- Publicidade -
PolíticaRandolfe pedirá investigação sobre fraude em documento em favor da CPI do MEC

Randolfe pedirá investigação sobre fraude em documento em favor da CPI do MEC

Randolfe pedirá investigação sobre fraude em documento em favor da CPI do MEC

- Publicidade -

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou, em nota, que também pedirá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) a investigação da denúncia da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) de que sua assinatura teria sido fraudada no documento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC).

Durante sessão plenária nesta quinta-feira, 7, Rose disse que sua assinatura aparece sem sua autorização em uma das listas para o requerimento. “Isso é uma fraude”, declarou.

- Publicidade -

“A senadora requereu apuração do caso. Quero dizer que solicitarei igualmente ao serviço de informática do Senado os registros de acesso (logs) e o endereço de IP (internet protocol) que evidenciem de onde partiram tais requerimentos”, declarou Randolfe.

Segundo o senador, Rose ou alguém autorizado por ela inseriu sua assinatura em apoio à CPI no sistema e que, “sem explicitar suas razões, requereu, pela mesma via, a retirada da assinatura”. Para Randolfe, a alegação, soa “inverossímil”, pois não está acompanhada de qualquer evidência. “Ora, só requer a retirada de um apoio quem o oferece legitimamente antes, de modo a nos causar perplexidade a alegação de que o primeiro requerimento resultaria de fraude”, alegou.

Ainda de acordo com o senador, a acusação de fraude é uma “tentativa de tumulto orquestrada pelo Palácio do Planalto, com o único e desesperado fim de abafar as investigações dos graves escândalos descortinados no Ministério da Educação”.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress