O homem que matou com socos e chutes na cabeça um morador de rua por conta de uma dívida de R$ 50 foi condenado a 27 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. A condenação ocorreu na quarta-feira (10), pouco mais de um ano de quando o crime ocorreu em São Joaquim da Barra, cidade a 72 quilômetros de Ribeirão Preto.
Segundo o MP-SP (Ministério Público de São Paulo), o réu estava preso preventivamente e respondeu por homicídio por motivo fútil e meio cruel, além de resistência.
A condenação levou em conta que o réu era reincidente por ter sido condenado em três processos anteriores por roubos e lesão corporal.
Sobre o crime
O crime aconteceu em 1º de fevereiro de 2023 em uma avenida de São Joaquim da Barra. De acordo com informações que consta na ação movida pelo MP-SP, o réu emprestou R$ 50 a vítima, que vivia em situação de rua e os dois se encontraram no local do crime e começaram uma discussão.
Ainda de acordo com o documento, o acusado exigiu a devolução do dinheiro e começou as agressões, mesmo com a vítima caída ao chão e com a chegada dos policiais, que também foram agredidos até conseguirem conter e algemar o assassino.
SAIBA MAIS
Veja quais são as maiores redes de supermercado do Brasil
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando será lançada a terceira temporada de Bridgerton?