- Publicidade -
Conteúdo patrocinadoPrefeitura de BarretosBarretos ganha Escola do Consumidor
Imagem Patrocinio

Barretos ganha Escola do Consumidor

Espaço coordenado pelo PROCON tem como objetivo levar conhecimento à população sobre seus direitos e deveres como consumidores e promover educação financeira

Na data de comemoração dos 34 anos que foi sancionada a lei de criação do PROCON em Barretos, dia 8 de maio, a população ganhou a “Escola do Consumidor”, espaço ligado ao órgão que tem como objetivo promover e divulgar os direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Na inauguração da escola, o coordenador do PROCON Barretos, Delaías Santos Raimundo, relatou que, enquanto servidor fiscal do órgão, percebendo que as atividades de fiscalização constituem um ambiente difícil, sempre pensou como fazer para evitar alguns conflitos. “A escola é o espaço para minimizarmos essas situações. Ela tem o objetivo de estimular a educação para consumo como forma de contribuir com o equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores, além de conscientizar sobre os direitos e deveres”, afirmou.

- Publicidade -

Educar para o consumo é uma necessidade para todos. A escola é viva, tem uma sala de aula, mas será um ponto de referência porque teremos atividades em vários locais. Voltada para levar informação sobre direitos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) à população, a escola terá palestras com especialistas e ações educativas voltadas para públicos específicos como idosos e crianças. Um dos objetivos é ir à comunidade, ampliar o acesso à informação e capacitar pessoas para que possam ser multiplicadores do conhecimento.

Representando a Defensoria Pública, Fábio Esposto enfatizou a importância de ter a Escola do Consumidor em Barretos. “Como defensor público, uma de nossas funções é promover educação de direitos e espero que a gente consiga em parceria com o PROCON, a OAB e outras entidades fazer essa escola florescer com a formação de pessoas mais informadas conhecedoras de seus direitos”, enfatizou.

Divulgação: Prefeitura de Barretos

Ambiente apropriado 

Gabriel Andrade, encarregado da Escola do Consumidor, explicou que o layout do espaço foi projetado para ser dinâmico e flexível. “Optamos por materiais leves e objetivos, bem adequados aos nossos dias. As palestras têm duração média de uma hora, encaixando-se facilmente na rotina de alunos e consumidores de todas as idades. Estamos à disposição de toda a sociedade”, afirmou.

Para saber mais informações sobre palestras e funcionamento da Escola do Consumidor, a população pode telefonar ou enviar mensagem de WhatsApp para (17) 98217-1661, em dias úteis das 8h às 17h.

- Publicidade -

A Escola do Consumidor está localizada em um espaço com capacidade para 40 alunos, conta com acessibilidade e funciona em extensão ao PROCON Barretos, na Avenida 23, nº. 720, entre as Ruas 18 e 20.


Prefeitura da Estância Turística de Barretos

www.barretos.sp.gov.br
(17) 3612-2000

- Publicidade -
OUTROS CONTEÚDOS
- Publicidade -