Uma carreata com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), terminou com o disparo de uma arma de fogo em Serrana, município a 20 quilômetros de Ribeirão Preto. O caso aconteceu no último sábado (29), por volta das 15h, na avenida Deolinda Rosa, no bairro Jardim Boa Vista, e a Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito, um policial militar da reserva, de 55 anos, que relatou ter sido agredido fisicamente por desconhecidos e sacado o revólver para se proteger.
Deputada que correu com arma na mão é nascida em Ribeirão Preto
Prefeito de Ribeirão Preto vota e diz que eleição está ‘bastante polarizada’
Um homem de 23 anos teria tentado tirar a arma do policial aposentado e um disparo foi feito para o alto. Os dois homens tiveram escoriações e ninguém foi atingido pelo tiro. Testemunhas filmaram o momento do tiro, que atingiu o vidro traseiro de um carro.
A arma do PM da reserva foi apreendida. Dois veículos, um Renault/Duster e um GM/Corsa, pertencentes aos dois envolvidos, ficaram danificados. Ambos foram ouvidos e liberados. A autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML (Instituto Médico Legal).
O caso foi registrado como dano e lesão corporal na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto e é investigado pela Delegacia de Serrana. O suspeito de atirar foi procurado pela reportagem da EPTV e disse que foi orientado pelo advogado a não se manifestar sobre o caso.