Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Hospital anuncia grande simulação de incêndio neste domingo (18)

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de 70 pessoas serão empenhadas na ação, das 9h às 12h de domingo (18)

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Reprodução
 

Mais de 70 pessoas, entre voluntários e equipes do Corpo de Bombeiros, participarão de uma simulação de incêndio no Hospital Unimed de Ribeirão Preto neste domingo (18). A ação ocorrerá das 9h às 12h com o objetivo de familiarizar os profissionais com a estrutura do prédio.  

Contudo, o plano alerta: todo o esquema foi montado com cautela, para prevenção e a favor da segurança de todos. O evento será o primeiro na cidade com esta magnitude. Para isso, um andar será totalmente isolado e ficará sem pacientes.  

"O Hospital conta com o AVCB, laudo que garante a segurança dos ocupantes do local. Além dos mais de 40 profissionais dos Bombeiros, contaremos com quatro viaturas de resgate e de comando", pontua o Tenente Nascimento.  

No dia, a simulação contará com um princípio de incêndio, com máquinas de fumaça em um determinado andar da unidade, obrigando a equipe de brigada a realizar uma tentativa de contenção e os procedimentos de segurança.  

O Corpo de Bombeiros simulará todo o acesso à unidade, com a identificação da situação, acesso ao prédio, localização e resgate das vítimas. Já na área externa, os grupos irão realizar a organização de lonas de identificação de vítimas, bem como a triagem feita por médicos.  

Toda a ação será filmada em solo e com drones para que possa ser compartilhada com os mais de 180 brigadistas da unidade.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook