Aguarde...
Voltar

Cotidiano

Usuários do Instagram não poderão mais ver curtidas de amigos

Área ficava ao lado da aba 'Você', dentro do ícone de coração, que exibia quem interage diretamente com a conta

| FOLHAPRESS

Instagram retirou aba de aplicativo  (Foto: ACidade ON - Ribeirão Preto)

 

O Instagram, rede social de fotos do Facebook, eliminou a aba 'Seguindo', que mostrava o que os contatos da rede social estão curtindo em tempo real. A atualização começou a aparecer a usuários na segunda-feira (7). A área ficava ao lado da aba 'Você', dentro do ícone de coração, que exibia quem interage diretamente com a conta.   

Vishal Shah, gerente de produto do Instagram, afirmou ao BuzzFeed que a ferramenta não era frequentemente usada pelas pessoas e que a empresa suspeitava que muitos usuários não a conheciam. "As pessoas nem sempre sabem que a atividade delas é mostrada", disse a executiva. 

Além disso, a função causava problemas relacionados à privacidade de alguns usuários, que se surpreendiam ao saber que as interações com fotos alheias eram exibidas a outros contatos. 

Além da exclusão do recurso, o Facebook anunciou recentemente uma aplicação chamada Threads, plataforma de conversa externa do Instagram, assim como o Messenger do Facebook. O aplicativo é voltado para manter os usuários conectados com pequenos grupos de amigos, numa tentativa de rivalizar com o Snapchat. Atualmente, o Instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON