- Publicidade -
CotidianoRibeirão Preto retirou 72kg de lixo de cada boca de lobo em 2022

Ribeirão Preto retirou 72kg de lixo de cada boca de lobo em 2022

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, mais de 39 mil bocas de lobo foram limpas em Ribeirão Preto em 2022; total de lixo chega a 2,6 mil toneladas

- Publicidade -
Foi retirado, em média, 72 kg de lixo de cada boca de lobo de Ribeirão Preto em 2022 (Foto: Divulgação) 
Foi retirado, em média, 72 kg de lixo de cada boca de lobo de Ribeirão Preto em 2022 (Foto: Divulgação) 

 

Em 2022, a Secretaria de Infraestrutura fez a limpeza de 39 mil bocas de lobo em Ribeirão Preto, das quais foram retirados 72 quilos de lixo de cada unidade, em média. Ao todo, foram retirados 2,6 mil toneladas de material ao longo do último ano, entre lixo comum, galhos e resíduos verdes – resultante dos processos de poda ou remoção de plantas.

- Publicidade -

Esse é um dos problemas apontados pela Administração Municipal como causadores de alagamentos registrados na cidade nos últimos meses entre as principais avenidas da cidade, como a Francisco Junqueira, Maurílio Biagi e Portugal, por exemplo.

 

 

VEJA TAMBÉM
 

Tudo sobre a votação do reajuste do salário de prefeito e vereadores de Ribeirão Preto
 

- Publicidade -

Com vagas em Ribeirão, inscrições do concurso do Banco do Brasil terminam nesta sexta

 

 

Por meio de nota, a prefeitura informou que tem realizado trabalhos de prevenção contra alagamentos e desassoreamento do córrego Ribeirão Preto. Além disso, informou que tem realizado trabalhos para execução de dragagens, limpeza de barragens e recuperação de taludes.
 

A Secretaria de Infraestrutura ainda acredita que a situação é motivada pelas chuvas dos últimos meses – acumulado de 365 milímetros, 36% a mais do que a média histórica. A expectativa que a situação seja normalizada com as obras de mobilidade, já que está prevista a ampliação na vazão das galerias de águas pluviais.
 

Mais de 10 dias
 

Enquanto isso, a outros pontos da cidade continuam sofrendo com alagamentos, mesmo sem chuva. Como é o caso da avenida Alfredo Ravanelli, no Parque das Gaivotas, na zona Leste de Ribeirão Preto, que tem um trecho interditado desde o dia 12 de fevereiro.
 

Segundo a prefeitura, está em análise um projeto para aumentar a capacidade de uma lagoa de contenção, que fica ao lado do ponto interditado. Contudo, não foi estipulado um prazo para que o serviço seja concluído. Enquanto isso, os moradores que passam pelo local precisam passar por um desvio emergencial.

LEIA MAIS
Carnaval: Mais de 3 mil celulares foram furtados em SP

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -