- Publicidade -
CotidianoAcusada de tentativa de homicídio em Ribeirão tem prisão preventiva decretada na Espanha

Acusada de tentativa de homicídio em Ribeirão tem prisão preventiva decretada na Espanha

Aline Fernanda de Siqueira Maschietto está presa desde a última terça-feira (12), quando foi encontrada em Málaga

- Publicidade -

A Justiça da Espanha decretou, nesta quarta-feira (13), a prisão preventiva da mulher acusada de tentativa de homicídio em Ribeirão Preto.

Aline Fernanda de Siqueira Maschietto, de 37 anos, é investigada pela tentativa de assassinar um estudante de medicina em março de 2022, e está presa desde a última terça-feira (12), quando foi encontrada pela Guarda Civil da Espanha em Málaga.

- Publicidade -

A decisão, de acordo com o jornal espanhol Vozpópuli, foi tomada devido ao risco de fuga existente da acusada. Aline ficará presa na Espanha até o governo brasileiro solicitar sua extradição.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que está a disposição para prestar assistência consular a brasileira, através do Consulado do Brasil em Madri. Contudo, o órgão disse que não poderá fornecer dados específicos da assistência a cidadãos brasileiros.

Ainda de acordo com o Itamaraty, os casos de cooperação jurídica internacional são de responsabilidade do juízo onde se inicia o processo.

“A tramitação de documentos do processo é competência do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), autoridade central para a cooperação jurídica internacional. Cabe ao Ministério das Relações Exteriores auxiliar o MJSP no encaminhamento da documentação às autoridades estrangeiras competentes, por meio das missões diplomáticas no Exterior”, informou o orgão.

O caso

Em março de 2022, Aline teria se envolvido em uma briga com um estudante de medicina no quarto de um hotel na zona Leste de Ribeirão Preto. Na ocasião, testemunhas disseram que encontraram a vítima tentando conter a mulher.

- Publicidade -

No quarto do hotel, foram encontradas duas facas ensanguentadas jogadas no chão. O Samu precisou ser chamado para socorrer o estudante de medicina, que foi encaminhado para um hospital particular da cidade. Na ocasião, Aline disse que teria tentado se defender do rapaz.

O caso tramita na 1ª Vara do Júri de Ribeirão Preto, que apontou que Aline responde pelo crime de tentativa de homicídio por motivo torpe e que teria utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Em novembro de 2022, a Justiça de Ribeirão Preto expediu um mandado de prisão preventiva contra Aline. A juíza Marta Rodrigues Maffeis entendeu que “apenas a restrição da liberdade da ré é capaz de trazer garantia à ordem pública”.

Outro lado

Nesta quarta-feira (13), a reportagem procurou o advogado de Aline por telefone, mas não conseguiu contato.

VEJA TAMBÉM

Acusada de tentativa de homicídio em Ribeirão Preto é presa na Espanha

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS

Manchas de limão na pele: saiba como evitar e o que fazer para tirar as marcas

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -