- Publicidade -
CotidianoBaep prende três suspeitos por tentativa de golpe em idoso em Ribeirão Preto

Baep prende três suspeitos por tentativa de golpe em idoso em Ribeirão Preto

Bandidos foram detidos enquanto tentavam aplicar um golpe em um homem em uma agência bancária nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto

- Publicidade -
Baep foi acionado por gerente de banco que suspeitou do crime (Foto: Samuel Santos/CBN Ribeirão) 
Baep foi acionado por gerente de banco que suspeitou do crime (Foto: Samuel Santos/CBN Ribeirão) 

O Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) prendeu três acusados de estelionato contra um idoso nesta terça-feira (31), em Ribeirão Preto. Os criminosos estavam aplicando na vítima um golpe do empréstimo automático, em uma agência bancária na avenida Saudade, nos Campos Elíseos.

De acordo com a polícia, os criminosos conseguiam os dados das vítimas, abriam contas no banco e faziam empréstimos no caixa eletrônico e por aplicativo. Os policiais encontraram, em uma casa, computadores, celulares e cartões de banco que podem estar relacionados ao golpe.

- Publicidade -

 

VEJA TAMBÉM

Ribeirão Preto criou quase 12 mil postos de trabalho em 2022; Confira

Paciente é preso acusado de quebrar porta de vidro em UPA de Ribeirão Preto

 

- Publicidade -

Além disso, em dois carros, os agentes encontraram cartões de banco, que seriam de vítimas diferentes do esquema. Os criminosos teriam confessado que falsificavam holerites em nome das vítimas para conseguirem quantias maiores nos empréstimos. 

Eles foram presos em flagrante e encaminhados para CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde ficarão à disposição da Justiça.
 

Descoberta do esquema

O esquema foi descoberto após a polícia ter sido acionada pela gerente do banco, após a vítima, um homem que veio de Governador Valadares-MG, pedir ajuda para uma vigilante que trabalha no local.

A vítima, que não foi identificada, disse que estava na rodoviária quando foi abordada pelos acusados, que teriam oferecido dinheiro, no último domingo (29). Os golpistas chegaram a pegar um empréstimo de R$ 1,2 mil no nome dele. 

O tenente Arthur Schevchuk, do Baep, disse que a gerente do banco suspeitou da atitude da vítima e de outro homem que estava ao lado dele. “A vítima falou que ela não tem muita habilidade em relação à tecnologia, como abrir conta, então ela não sabia o que estava sendo feito naquele momento”, afirma o policial em entrevista à CBN Ribeirão.

Além do criminoso que acompanhava a vítima na agência bancária, outras duas pessoas foram presas do lado de fora do banco. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil (com CBN Ribeirão).

LEIA MAIS
Vai ter público na eliminação do BBB?
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -