Um homem de 46 anos morreu nesta quinta-feira (15), depois de se envolver em uma briga com um vizinho, em Batatais, a aproximadamente 40 km de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), durante a confusão, ocorrida no último dia 2, Gilberto de Lima Ferreira sofreu queimaduras pelo corpo ao ser atingido por álcool e fogo, no bairro Central Park.
VEJA TAMBÉM
Suspeito de mandar matar o pai e o irmão já tem condenação na Justiça
Veja como fica o tempo no fim de semana em Ribeirão Preto e região
Ele foi socorrido com ferimentos no rosto até a UPA da cidade e, posteriormente, transferido ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), em Ribeirão, onde faleceu.
A PM (Polícia Militar) chegou a relatar no BO que a vítima não corria risco de morte, mas que sua transferência até um hospital seria necessária.
Ainda conforme o BO, o suspeito de jogar álcool e atear fogo na vítima alegou que Ferreira estaria na posse de uma faca pequena de serra e teria iniciado a briga. No entanto, a suposta faca não foi localizada e o motivo da confusão não foi esclarecido.
No dia do fato, o suspeito, 22, chegou a ser levado até a delegacia, mas não consta no BO se houve prisão.
Um galão com quase meio litro de álcool foi apreendido com ele, de acordo com o BO.
O delegado, contudo, não considerou o caso como flagrante, inicialmente registrado como lesão corporal. Com a morte, foi alterado para homicídio.
A investigação deverá ser conduzida pela Delegacia de Batatais.