O cachorro de um idoso que mora no Lar Padre Euclides, em Ribeirão Preto, está desaparecido desde a última quarta-feira (30). O cãozinho chamado de Fred é o companheiro do seu Manoel Rufino, de 76 anos.
De acordo com o tutor, uma pessoa foi até o Lar Padre Euclides afirmando que levaria o cachorro para dar banho e fazer a tosa. Desde então, não há mais informações sobre o animal.
“A pessoa chegou na minha casa me chamando pelo nome e o nome do cachorro. Por isso, eu entreguei”, disse Manoel. Inicialmente, ele acreditou que se tratava de um funcionário do pet shop que ele costuma levar o cãozinho.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão realiza campanha de vacinação neste sábado; Veja os locais disponíveis
Região de Ribeirão tem exposição de orquídeas com entrada gratuita
Fred tem quatro anos e é um shih-tzu, de porte pequeno, e que tem a pelagem branca com bege. “Ele parece um filho que tenho. É um companheiro”, afirma seu Manoel, que está com o cachorro há cinco meses.
O idoso chegou a receber fotos de um animal que poderia ser Fred, que estava na rua. Contudo, até a tarde desta sexta-feira (1º de setembro), ele ainda não havia sido encontrado.
Os representantes do lar não foram encontrados para comentar o caso. Informações sobre o paradeiro do cãozinho Fred podem ser repassadas para o telefone (16) 3024-7505 (com Ana Clara Rocha, sob supervisão da redação).
LEIA MAIS