O cavalo que ficou ilhado por quatro dias no telhado de uma casa de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9), pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, que estão no Sul do país ajudando as vítimas das chuvas que atingem o estado.
Até o momento do resgate o animal foi tratado como um cavalo e, além de causar comoção nas redes sociais, ganhou o apelido de ‘Caramelo’. Contudo, após avaliação de veterinários, foi constatado que na verdade se tratava de uma fêmea.
Como foi o resgate da égua?
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, uma força-tarefa foi montada com a participação de veterinários e liderada pelos bombeiros paulistas.
Os trabalhos, segundo o capitão Tiago Franco, começaram na noite desta quarta-feira (8), quando eles receberam o apoio de veterinários de São Paulo.
Nesta manhã, nove bombeiros em duas embarcações se deslocaram pelo trecho alagado até encontrar o animal. Segundo o órgão, a égua estava a quatro quilômetros do ponto inicial do alagamento.
Égua sedada
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ao localizar a égua foi necessário se aproximar do animal e realizar a sedação, com o auxílio de um veterinário, para evitar que ela se machucasse ou ficasse nervosa com a presença dos humanos.
Após sedação, o animal de 350 quilos foi deitado no bote e seguiu por quase meia hora até chegar a ponto seco da cidade. “O animal foi hidratado e recebeu os cuidados para o transporte em segurança”, explicou a SSP.
Ainda sedado, o animal foi para um hospital veterinário para receber os cuidados necessários.
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto tem novos postos de arrecadação para vítimas das enchentes no RS; Veja locais contudo,
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM