- Publicidade -
CotidianoCiclone extratropical "grande e intenso" provoca alerta ; Veja a previsão do tempo

Ciclone extratropical “grande e intenso” provoca alerta ; Veja a previsão do tempo

No Sul e Leste de São Paulo, a circulação de ventos associada ao ciclone extratropical também deverá provocar fortes rajadas, entre 70 e 90 km/h

- Publicidade -

 

Ciclone extratropical leva chuva e vento para várias regiões do Sul e Sudeste (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)
Ciclone extratropical leva chuva e vento para várias regiões do Sul e Sudeste (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

As regiões Sul e Sudeste do Brasil estão em alerta devido a formação de um grande e intenso ciclone extratropical. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (10) pela plataforma Climatempo.

- Publicidade -

O novo ciclone está sobre o oceano Atlântico em uma área próxima da costa da região Sul do País e “deverá provocar ventania em uma extensa faixa entre o Leste do Rio Grande do Sul e o estado do Rio de Janeiro”. Segundo o Climatempo, a situação pode provocar “rajadas de vento intensas também no interior do continente, inclusive em Mato Grosso do Sul”.

“O vento ganha força em áreas do Rio Grande do Sul, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre, ficando mais intenso entre a noite de quarta (12) e início da madrugada de quinta-feira (13), com rajadas que podem ficar entre 100 e 120 km/h. São esperadas rajadas de vento de 50 a 80 km/h nas demais áreas gaúchas, em quase todo o interior de Santa Catarina e do Paraná, no Oeste de São Paulo e no Centro-sul e no Oeste de Mato Grosso do Sul”, informou a Climatempo.

VEJA TAMBÉM
Lembra dela? Rita Cadillac está em Ribeirão para gravar série

Briga de trânsito termina em agressão em Ribeirão; Veja vídeo

A plataforma Climatempo aponta ainda que no Sul e Leste de São Paulo a circulação de ventos associada ao ciclone extratropical também deverá provocar fortes rajadas de vento, entre 70 e 90 km/h, incluindo a região metropolitana de São Paulo, entre meados da manhã e fim da tarde de quinta-feira (13).

- Publicidade -

“Na sexta-feira (14), o ciclone vai se afastando lentamente pelo mar, mas ainda causa rajadas de vento intensas durante a madrugada e período da manhã, com valores da ordem de 60 a 80 km/h no litoral do RS, de SC e do RJ e rajadas de 50 a 70 km/h no litoral do PR e de SP.

Ao longo do sábado o ciclone se afasta da costa e o vento diminui em todas as regiões.

 

LEIA MAIS
WhatsApp: novo filtro vai separar chats pessoais e de trabalho
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -