Aguarde...

cotidiano

ON Explica: mulher não caiu do 3º andar de shopping em Ribeirão

A reportagem analisou as imagens que viralizaram na internet e confirmou o caso, mas em um empreendimento de Belém, Capital do Pará

| ACidadeON/Ribeirao

Imagens não foram feitas em shopping de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação/Pixabay)
 Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON. Diga não às fake news!"  

 
Um vídeo que circula desde o início da semana nas redes sociais e aplicativos de conversas, onde mensagens anexadas indicam que uma mulher teria caído do terceiro andar do Shopping Santa Úrsula, não foi filmado em Ribeirão Preto.  

ACidade ON analisou as imagens nesta sexta-feira (19) e procurou a assessoria de imprensa do empreendimento para esclarecer a publicação viralizada. Apesar de não ter se manifestado, um detalhe importante chama a atenção: o piso que aparece na filmagem é amadeirado. Do complexo de lojas em questão, porém, é branco e de porcelanato.  

Além disso, ao menos três portais do Estado do Pará publicaram o mesmo arquivo na última quarta-feira (17), com a notícia de que uma enfermeira, de 33 anos, morreu cair de um prédio da avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém.  

O Boulevard Shopping, presente neste endereço, esclareceu também nesta sexta, por meio de nota, que o fato ocorreu no começo da tarde de terça (16) e que "lamenta o ocorrido".  

"A administração informa, ainda, que prontamente acionou as autoridades competentes e está à disposição para mais esclarecimentos", completou, via assessoria de imprensa.  

O Conselho de Enfermagem da região também se manifestou sobre o caso e prestou apoio à família. Portanto, as reproduções que relacionam o vídeo ao centro de compras de de Ribeirão Preto são fake wews.

Mais do ACidade ON