Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto aguarda decisão sobre sequência da quarentena

Há duas semanas, Governo de São Paulo rebaixou município à fase 1 (vermelha), de alerta máximo; prefeito diz esperar determinação 'consistente' nesta sexta (26)

| ACidadeON/Ribeirao

Comércio de Ribeirão foi obrigado a fechar as portas novamente (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON)
 

Ribeirão Preto espera a decisão do Governo de São Paulo nesta sexta-feira (26) para saber se poderá deixar ou não a fase 1 (vermelha) no plano de retomada da economia. O anúncio deverá ser feito durante coletiva de imprensa com o governador João Dória (PSDB) no início da tarde, no Palácio dos Bandeirantes. 

O prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira (PSDB), disse em entrevista ao Bom Dia Cidade, da EPTV, que aguarda uma decisão consistente, mas que vai depender da análise do avanço da covid-19 na cidade.     

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Nesta quinta-feira (25), o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, voltou a afirma, que a região de Ribeirão melhorou em relação ao controle da doença.

Ao implantar o plano de retomada, Ribeirão foi classificada na fase 2 (laranja), o que permitiu uma flexibilização em relação ao comércio e shoppings.  

No entanto, com o avanço da covid observado durante o período, a cidade foi rebaixada à fase 1, de alerta máximo.   

VEJA TAMBÉM 

Covid-19: Estado volta a falar em melhora de Ribeirão Preto 

Ribeirão Preto tem recorde de internados com covid-19 

Ribeirão Preto ultrapassa 4 mil casos confirmados de covid-19

Mais do ACidade ON