Especial Covid-19

Especial Coronavirus

Covid: Ribeirão Preto tem 121 pessoas internadas neste domingo

Saúde afirma que a situação está sob controle, mas monitora avanço da variante delta na cidade; Veja os números

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Internação em UTI Covid (Foto: Reprodução/EPTV)

A plataforma leitoscovid.org registra neste domingo (12), 121 pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias dos hospitais públicos e privados da cidade. Os dados se referem à atualização feita às 16h. 

Nas UTIs são 53 pessoas em tratamento, para 149 vagas disponíveis. A taxa de ocupação é de 35,57%. Já nas enfermarias, são 68 leitos com pacientes e 162 vagas. A taxa é de 41,98%.

Sob controle, mas em alerta 

Embora a cidade registre queda dos números gerais da pandemia, a secretária municipal de Saúde adjunta, Jane Aparecida Cristina, afirma que a pasta se mantém em alerta devido aos casos circulantes da nova variante delta. 

"A gente não pode afrouxar, relatar. É importante que as pessoas entendam a necessidade do uso de máscara e vacinação, então quem não fez a segunda dose, 11 ou 12 semanas depois da primeira, procure a unidade de saúde mais próxima", disse. 

Na fase mais crítica da pandemia, Ribeirão Preto chegou a ter 330 leitos [UTI] disponíveis em hospitais públicos e privados e o sistema ficou à beira de um colapso devido ao aumento dos casos graves de covid-19.  

Desde o início da pandemia, a cidade soma 108.077 casos positivos do novo coronavírus e 2.892 pessoas morreram após contraírem a doença. Os dados são do boletim epidemiológico da última sexta-feira (10). 

VEJA TAMBÉM  - Covid: Ribeirão Preto libera a madrugada para bares e festas



Mais notícias


Publicidade