cotidiano

Especial Coronavirus

Covid: Cidade da região completa oito dias sem registro de mortes

Prefeitura de Sertãozinho reforçou a importância dos moradores tomarem a vacina e de seguirem corretamente os protocolos sanitários

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Cristo Redentor em Sertãozinho - Foto: Reprodução/EPTV

A cidade de Sertãozinho, a 22 quilômetros de Ribeirão Preto está há oito dias sem registro de mortes por covid-19. A cidade, que conta com 125.815 habitantes, faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS XIII), de Ribeirão Preto. 

Desde o início da pandemia, Sertãozinho soma 521 mortes associadas ao coronavirus. Em um comunicado nas redes sociais, a Prefeitura prestou solidariedade às famílias enlutadas e reiterou a importância de cada cidadão colaborar  com os protocolos sanitários e de aderir à vacinação.  

De acordo com dados do vacinômetro, mais de 80% da população de Sertãozinho já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Já a quantidade de moradores completamente imunizados com duas doses ou dose única é de quase 70%.

Retorno das aulas 

Aos poucos, Sertãozinho também retoma as atividades depois de um longo período de restrições por causa da pandemia.  

Nesta semana, a Prefeitura, anunciou a volta das aulas presenciais na rede municipal de ensino.O retorno para os alunos matriculados entre o 6º e o 9º ano do ensino presencial está previsto para os dias 25 e 27 de outubro. 

Em Sertãozinho, as aulas serão retomadas com até 50% dos estudantes nas salas de aula. Por isso, as turmas serão dividas para o rodízio. As aulas presenciais para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental serão retomadas a partir do dia 3 de novembro. 

VEJA TAMBÉM - Está com 2ª dose em atraso? Veja agendamentos em Ribeirão Preto

Já o retorno presencial para a pré-escola está marcado para o dia 8 de novembro. As creches só vão retomar o ensino presencial em 2022. A presença dos estudantes nas salas de aula não será obrigatória e as escolas deverão procurar os pais para que a autorização para retomada possa ser assinada.

A rede municipal de ensino de Sertãozinho tem 16 mil alunos matriculados e as aulas presenciais estão suspensas desde o ano passado.Segundo a secretaria da Educação da cidade, os kit merenda continuará a ser distribuídos para todos os alunos. 

Retorno da pré-escola está marcado para 8 de novembro - (Foto: Amanda Rocha)



Mais notícias


Publicidade