Uma criança de 3 anos foi atingida por um tiro enquanto estava em um churrasco no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, na noite deste sábado (28).
VEJA TAMBÉM: Ladrões invadem escola e assaltam estudantes em Ribeirão Preto
O menino foi encaminhado ao HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência), no Centro, com quadro de saúde estável, aponta BO (boletim de ocorrência).
Os pais da vítima foram ouvidos na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, também na região central.
O caso
À Polícia Civil, o pai, 22, disse que deixou a criança e a mãe dela, 33, em uma residência no Ipiranga. Na mesma tarde, foi para o Jardim Jandaia.
Horas depois, por volta das 20h, se encontrou com a mulher, que estava sem o filho. Na sequência, foram informados que o menino estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Sumarezinho, na região Oeste, pois teria pego uma arma na mesa e disparado contra ele mesmo.
Encaminhada ao hospital, a vítima apresentou outra versão. Segundo o menino, o disparo teria sido feito por um conhecido, cuja identidade não é informada no BO.
Ainda de acordo com as informações, o proprietário da residência foi quem socorreu a criança. A arma pertence ao próprio homem, conforme registro.
Ele responderá por posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal comissiva por omissão. Já a mãe do menino vai responder por lesão corporal culposa.
O registro não informa em qual região a criança foi baleada.