A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que teve início nesta segunda-feira (24) a instalação dos parquímetros, que serão utilizados na Área Azul Digital. O primeiro equipamento foi instalado no cruzamento da rua Duque de Caxias com a rua Amador Bueno, no Centro. Já o segundo foi implantado no cruzamento das ruas Mariana Junqueira e Álvares Cabral.
Na primeira etapa, serão instalados 20 parquímetros na região central, que já conta com 1.195 vagas de Área Azul. Os equipamentos vão funcionar com uso de moedas, cartões de crédito e débito, além de aplicativo de celular para pagamento do estacionamento rotativo – a expectativa é que o serviço passe a funcionar até o final de 2022.
Transerp realiza leilão em Ribeirão com 20 veículos; Veja como participar
Mais um juiz de Ribeirão Preto recusa assumir ações da Sevandija; Entenda
O projeto prevê a implantação de até 50 parquímetros, além da criação de um aplicativo para aparelhos celulares smartphones que permitirá a compra dos créditos por Pix ou com cartões nas funções de crédito ou débito.
O serviço será operado pela empresa Zona Azul Brasil Serviços Administrativos Eireli, que em setembro assinou contrato com a Transerp, com prazo de 18 meses, podendo ser renovável por iguais períodos, ao custo de R$ 165 mil ao mês.