- Publicidade -
CotidianoEx-jogador com Alzheimer desaparecido foi visto na região, diz filho

Ex-jogador com Alzheimer desaparecido foi visto na região, diz filho

Carlos Maurício Fernandes, de 74 anos, desapareceu há cerca de 8 meses em Ribeirão; Morador de Sertãozinho disse que viu idoso andando pelas ruas do Centro da cidade

- Publicidade -

 

Carlos Fernandes deixou o condomínio onde mora com a filha – (Foto: Arquivo pessoal)

A família do ex-jogador Carlos Maurício Fernandes, de 74 anos, que desapareceu há cerca de oito meses, em Ribeirão Preto, recebeu nesta semana uma pista sobre o paradeiro do idoso que sofre do Mal de Alzheimer.   

- Publicidade -

Segundo o filho Rogério Eduardo Fernandes, um delegado aposentado foi quem viu o senhor Carlos e avisou uma assistente social, que entrou em contato com a família. Fernandes teve acesso a imagens de câmeras de segurança do local onde o pai teria sido visto e conseguiu identificá-lo.  

“Pelo jeito de andar, cabeça baixa, descrição de como falaram que ele fica, cabeça baixa, conversando sozinho. Chegou a comentar até mesmo [com pessoas da cidade] que mora com os filhos em um prédio, e é isso mesmo, mas não lembrava falar o nome. Mas é ele sim, tenho certeza”, disse Rogério.

Nesta quarta-feira (27), familiares fizeram buscas na cidade, com o apoio de agentes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal, mas o idoso não foi encontrado. Caso alguém tenham informações pode entrar em contato pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou até pelo 181 (Disque-Denúncia).

O caso 

Em 16 de agosto de 2021, o aposentado de 74 anos deixou o condomínio onde mora com uma filha, no bairro Valentina Figueiredo, na zona Norte da cidade e nunca mais foi visto. 

- Publicidade -

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Ribeirão e foi instaurado um PID (Procedimento de Investigação de Desaparecidos). 

O idoso atuou como quarto zagueiro do Comercial durante a década de 1970. Ele também é irmão do ex-zagueiro Píter, o “Rocha Negra”, um dos ídolos da história comercialina e considerado o maior marcador de Pelé.

Fernandes disse que o pai que aparece nas imagens de câmeras de segurança – Foto: Reprodução/EPTV

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -