A família do ex-zagueiro Carlos Maurício Fernandes, de 74 anos, continua em busca de pistas do idoso que sofre de mal de Alzheimer e desapareceu em agosto de 2021 após sair da casa da filha em um condomínio no bairro Valentina Figueiredo, na zona Norte de Ribeirão Preto – veja o vídeo abaixo.
Há oito meses sem notícias do pai, o gesseiro Rogerio Eduardo Fernandes, conta que a cada dia a angústia só aumenta. “É muito triste para toda a família. Nós nos reunimos todas as semanas para rir um pouco das coisas que ele fazia [para diminuir a saudade]”, diz o gesseiro Rogerio Eduardo Fernandes, filho do ex-zagueiro”
O idoso atuou como quarto zagueiro do Comercial durante a década de 1970. Ele também é irmão do ex-zagueiro Píter, o “Rocha Negra”, um dos ídolos da história comercialina e considerado o maior marcador de Pelé.
Segundo o filho, durante esse período chegaram algumas informações até a família, mas nenhuma desvendeu o desaparecimento do pai. “A gente acredita que ele pode estar por aí como um morador de rua. Pega uma carona ali outra aqui, a gente não sabe se está por perto, em Ribeirão, em Minas”, conta.
Mais sobre o caso
O aposentado Carlos Maurício Fernandes, de 74 anos, desapareceu na manhã do dia 16 de agosto de 2021, quando deixou o condomínio onde mora com uma filha, no bairro Valentina Figueiredo, na zona Norte da cidade.
O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Ribeirão e foi instaurado um PID (Procedimento de Investigação de Desaparecidos).
Quem tiver informações sobre o paradeiro do ex-zagueiro pode entrar em contato nos telefones 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque-Denúncia). (Com EPTV)