- Publicidade -
CotidianoFamília denuncia ataque de pitbull a criança em petshop de Ribeirão

Família denuncia ataque de pitbull a criança em petshop de Ribeirão

Pai do menino de seis anos, disse que o animal estava sem coleira e focinheira; O filho dele teve arranhões na testa e no braço e precisou receber atendimento médico

- Publicidade -

Menino de 6 anos foi socorrido com ferimentos na testa e no braço após ser atacado por pitbull – Foto: Divulgação/redes sociais

- Publicidade -

Um cachorro da raça pitbull atacou uma criança de seis anos, na noite deste sábado (27), dentro da Petz, um petshop que fica acoplado a um supermercado, no Jardim Califórnia, na zona Sul de Ribeirão Preto. Segundo a família, o animal estava sem coleira ou focinheira. 

No boletim de ocorrência, a família relata que o pitbull avançou sobre a criança que teve arranhões no braço e na testa. A mãe também se machucou na tentativa de proteger o filho do ataque.  Após o ocorrido, ambos passaram por atendimento médico em um hospital. 

O pai da criança, Adriano Pereira dos Santos, fez um desabafo e cobrou mais responsabilidade dos tutores. “Ontem minha família estava se divertindo no shopping, foram ao cinema e depois decidiram ir até essa loja. Chegou lá tinha esse pitbull solto, ele [o cão] foi para cima das crianças, do ‘menorzinho’ e acabou agredindo meu filho, machucando ele na testa e no braço”, disse.    

“Você quer andar com cachorro, quer ter cachorro, quer se divertir com o cachorro, não temos nada contra. Só que, pelo amor de Deus, focinheira, coleira. Coleira é controle. Sabe quando você pega a mão do seu filho para atravessar a rua? Isso é confiança, controle. A gente precisa disso”, continua. 

Um termo circunstanciado por omissão de cautela na guarda ou na condução de animais foi registrado na Polícia Civil e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.  

- Publicidade -

Outro lado  

Sobre o incidente na loja, o Grupo Petz disse por meio de nota, que lamenta o ocorrido e que prestou todos os cuidados e assistência aos envolvidos.  

Disse também que disponibiliza em todas as suas lojas focinheiras para os pets dos tutores, bem como um comunicado indicando a existência da Lei n.°11.531, orientando sobre a proibição da entrada de animais das raças: Mastim Napolitano, Pit Bull, Rotweiler, American Staffordshire, Terrier e raças derivadas.   

“A Petz está acompanhando o caso e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos”, finaliza a nota. 

VEJA TAMBÉM – Câmera registra dono de comércio reagindo a assalto em Ribeirão

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -