- Publicidade -
CotidianoFarmacêutica recolhe medicamento para pressão por risco de câncer

Farmacêutica recolhe medicamento para pressão por risco de câncer

Os medicamentos recolhidos têm a droga Losartana, que são ‘impurezas mutagênicas’ que podem causar mudanças no DNA das células

- Publicidade -

(Foto: Pixabay / foto ilustrativa)
(Foto: Pixabay / foto ilustrativa)

 A farmacêutica Sanofi Medley informou que vai recolher, de forma voluntária e preventiva, todos os medicamentos com a droga Losartana. Este princípio ativo é usado no tratamento de pressão alta (hipertensão arterial) e problemas cardíacos.  

A Medley disse que trata-se de uma “medida de precaução devido à presença de impurezas mutagênicas nos produtos”. Essas ‘impurezas mutagênicas’ podem causar mudanças no DNA das células.  

- Publicidade -

“Este recolhimento é uma medida de precaução e, até o momento, não existem dados para sugerir que o produto que contém a impureza causou uma mudança na frequência ou natureza dos eventos adversos relacionados a cânceres, anomalias congênitas ou distúrbios de fertilidade. Assim, não há risco imediato em relação ao uso dessas medicações contendo losartana”, informou a farmacêutica.

Segundo a farmacêutica, o quem tiver o medicamento com a Losartana deve ligar para o SAC no 0800 703 0014 (segunda a sexta, das 8h00 às 18h) para agendar a coleta. Veja os medicamentos que estão sendo recolhidos: 
 
– Valtrian HCT (losartana potássica + hidroclorotiazida) 50mg + 12,5mg
– Valtrian HCT (losartana potássica + hidroclorotiazida) 100mg + 25mg
– Valtrian 50mg (losartana potássica)
– Valtrian 100mg (losartana potássica)

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -