- Publicidade -
CotidianoGêmeas siamesas passam por exames no HC de Ribeirão

Gêmeas siamesas passam por exames no HC de Ribeirão

História foi antecipada pelo ACidade ON na última quinta (21); irmãs têm 10 meses de vida e nasceram em Ribeirão Preto

- Publicidade -

Em 2018, HC de Ribeirão Preto realizou procedimento inédito para separação das irmãs Maria Ysabelle e Maria Ysadora (Foto: Divulgação/HC)

 
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto se manifestou nesta sexta-feira (22) sobre o novo caso de gêmeas siamesas que realizam tratamento no local. Médicos que participaram da separação de irmãs unidas pela cabeça vão avaliar as novas pacientes.  

- Publicidade -

LEIA MAIS – HC de Ribeirão acompanha novo caso de gêmeas siamesas  

O ACidade ON antecipou na última quinta-feira (21) que o Hospital das Clínicas acompanha a situação de duas meninas, com 10 meses de idade. As crianças nasceram em Ribeirão Preto, mas a família veio de Piquerobi, município que fica na região de Presidente Prudente, em busca de tratamento.  

Em nota, os médicos Hélio Rubens Machado, chefe da divisão de Neurocirurgia Pediátrica do HC-RP, e Jayme Farina, chefe da divisão de Cirurgia Plástica do hospital, informaram que exames especializados estão sendo conduzidos pela mesma equipe responsável pelo caso precedente.  

“A decisão sobre o tratamento será tomada após discussão multidisciplinar”, informaram os especialistas. Ainda de acordo com o comunicado, o caso é semelhante com o das irmãs Maria Ysabelle e Maria Ysadora.  

Três anos  

No próximo dia 27 de outubro, será completado três anos desde a cirurgia de separação das gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.  

O procedimento só foi possível após uma série de exames e quatro cirurgias preparatórias. Mais de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros, participaram de todo o processo.  

- Publicidade -

Entre eles, o médico norte-americano James Goodrich, que morreu por complicações da covid-19. O neurocirurgião Lucas Pires Augusto, que também participou do processo, foi outra vítima do coronavírus. Ele morreu aos 32 anos, em agosto de 2020. 
 

Irmãs Maria Ysadora e Maria Ysabelle passaram por procedimento inédito no Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -