O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto anunciou, nesta quinta-feira (28), que vai contratar mais de 250 funcionários para o atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus (covid-19). A medida é necessária, em razão do aumento dos casos da doença na região.
LEIA MAIS – Ribeirão Preto confirma mais nove mortes por coronavírus
Entre os profissionais que serão contratados estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas e 45 médicos. A expectativa do Hospital das Clínicas é que sejam investidos R$ 15 milhões na ampliação do quadro de pessoal.
“No momento, nós estamos com 38 leitos de CTI adulto ativos para a covid. Nós vamos ampliar mais 10 [leitos] na próxima semana e devemos chegar logo na outra semana a mais 18 [vagas]”, disse Benedito Maciel, superintendente do Hospital das Clínicas.
Com o aumento de vagas disponíveis, o Hospital das Clínicas chega ao mesmo patamar de leitos de UTI covid-19 disponíveis no auge da pandemia em 2020. Nesta quinta, o Hospital das Clínicas tem 38 leitos disponíveis, sendo que 32 estão ocupados -taxa de 84,2% de ocupação (com informações EPTV).