- Publicidade -
CotidianoHemocentro de Ribeirão é escolhido para desenvolver nova terapia de combate ao câncer

Hemocentro de Ribeirão é escolhido para desenvolver nova terapia de combate ao câncer

Hemocentro de Ribeirão Preto vai atuar no desenvolvimento de projeto-piloto para desenvolvimento de produtos utilizando as células CAR-T

- Publicidade -
 Núcleo de Terapia Celular Avançada do Hemocentro de Ribeirão Preto foi inaugurado em junho de 2022 (Foto: Guilherme Sircili/CCS Ribeirão Preto)
 Núcleo de Terapia Celular Avançada do Hemocentro de Ribeirão Preto foi inaugurado em junho de 2022 (Foto: Guilherme Sircili/CCS Ribeirão Preto)

 

O Hemocentro de Ribeirão Preto e o Instituto Butantan foram escolhidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para serem responsáveis pelo projeto-piloto de desenvolvimento de produtos de terapia avançada voltados ao tratamento de pacientes portadores de leucemias e linfomas. 

- Publicidade -

Os centros deverão utilizar as células CAR-T, que foi desenvolvida pelo Centro de Terapia Celular da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto. A divulgação sobre participação no projeto-piloto foi publicada na última sexta-feira (13) pela Anvisa e também inclui a participação da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

 

 

VEJA TAMBÉM
 

Polícia Civil encontra central de falsificação de cervejas em Ribeirão Preto
 

- Publicidade -

Advogados de Ribeirão completam uma semana presos após atos em Brasília

 

 

No último mês de junho, foi inaugurado em Ribeirão Preto o Nutera (Núcleo de Terapia Celular Avançada), que tem o objetivo de produzir a terapia CAR-T em larga escala. De acordo com o Hemocentro de Ribeirão Preto, a terapia é um dos tratamentos mais avançados no combate ao câncer e já se mostrou capaz de causar remissão da doença.
 

Isso porque, as células de defesa do paciente são modificadas em laboratório para aprender a eliminar a doença. Depois, são recolocadas no organismo, potencializando o combate natural do corpo contra a leucemia ou o linfoma.
 

“O diferencial da iniciativa é o foco total na disponibilização do produto final para a população brasileira via SUS, já que em instituições privadas este tipo de tratamento pode chegar a mais de 1 milhão de reais”, informa o Hemocentro em comunicado.
 

LEIA MAIS
BBB 23 começa nesta segunda; Veja duplas dos participantes de Ribeirão

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -