Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (9) após furtar a carteira de uma idosa em um ponto de ônibus, no Centro de Ribeirão Preto. O rapaz foi identificado por testemunhas, quando tentava acessar a agência bancária para realizar saques com o cartão da vítima. Outros dois também são suspeitos de participarem do crime.
Em entrevista à Rádio CBN Ribeirão, a mulher que prefere não ser identificada, disse que estava no ponto de ônibus em frente à Catedral, aguardando a linha do Jardim Paiva, bairro onde reside. Em determinado momento, por volta das 17h, uma senhora que supostamente agiu em conluio com o ladrão, ‘passou mal’ e caiu em cima dela.
“A gente tava entrando no ônibus, aí uma senhora falou que estava passando mal e caiu em cima da gente. A minha amiga me puxou para eu sair. Eu nem percebi, entrei no ônibus e fui embora.No meio do caminho percebi que tinha sido roubada. Esse senhora fingiu que passou mal e me roubou, estragou o ziper da minha bolsa e levou minha carteira”, disse.
VEJA TAMBÉM
Passista vítima de AVC relatou tontura antes de morrer; Saiba os sintomas da doença
Veja na íntegra o relatório das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas
Depois de perceber o crime, a idosa desceu do ônibus e voltou ao local de embarque, mas não conseguiu localizar mais os suspeitos. A vítima então foi até o banco e descobriu que eles já tinham realizadosaque de R$ 1,2 mil e compras em lojas que totalizaram R$ 900.Ela admitiu que costuma andar com a senha pois de vez em quando ‘dá branco’.
‘ Fiquei no prejuízo né? Era 17h [horário do furto], 17h12 já tinham feito compras no meu cartão. Aí ele apareceu lá no banco, só não entrou porque viu minha amiga na porta do banco, com certeza ia sacar dinheiro de novo, mas correram atrás dele e a Policia estava passando na hora e pegou ele. Fica o alerta para todo mundo”, finaliza.
O homem foi levado para Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde ficará à disposição da Justiça. O cartão foi apreendido e entregue à idosa. O dinheiro e as compras, no entanto, ainda não tinham sido localizados até o fechamento desta reportagem. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ribeirão Preto. (Com CBN)