A PM (Polícia Militar) encontrou uma mulher morta no interior da casa do namorado dela, na noite deste domingo (6), na Vila Monte Alegre, zona Oeste de Ribeirão Preto. O homem, de 36 anos, é o principal suspeito do crime. Ele não foi encontrado.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), Ana Cláudia de Andrade Ferreira, 34, estava caída e com o corpo coberto por um cobertor até o pescoço, na sala da residência dos fundos, na Travessa Natire Antolini.
LEIA TAMBÉM
Familiares e amigos se despedem de cadete de Ribeirão morto em acidente aéreo
Indaiatuba é a grande campeã da Supertaça EPTV de Futsal
Uma tesoura que teria sido utilizada no crime foi encontrada na pia do banheiro, cuja torneira estava aberta, de acordo com o registro.
Ainda conforme o BO, a Polícia Civil constatou ferimentos na mão esquerda da vítima, possivelmente de defesa, além de perfurações no pescoço, rosto, ombro e no tórax, todas pelo lado esquerdo do corpo de Ana Cláudia.
A polícia acredita que o homicídio tenha ocorrido no sábado (5).
Uma testemunha, que era amiga de Ana Cláudia e morava na casa da frente onde o corpo dela foi encontrado, relatou à polícia ter ouvido, no sábado, uma discussão entre o casal e que a vítima parecia estar chorando. Logo em seguida, porém, a discussão parou.
No dia seguinte, os vizinhos acharam estranho que o cachorro não parava de latir e ninguém atendia ao portão, quando resolveram chamar a PM.
Ana Cláudia seria moradora de Bebedouro, a 80 quilômetros de Ribeirão. A polícia informou que já havia registro de violência contra a vítima, cujo suspeito seria um ex-marido dela. O homem – que não é o atual namorado – tem processo por homicídio, segundo o registro.
A morte de Ana Cláudia foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como feminicídio.
A investigação deverá ser conduzida pela Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).