Duas pessoas foram socorridas durante um incêndio em residência na manhã desta sexta-feira (28), no bairro Geraldo de Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas – uma mulher de 87 anos e seu filho, 64 anos – foram levadas para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). O estado de saúde, porém, não foi informado. Ambos teriam inalado fumaça.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão Preto e região podem ter novas pancadas de chuva nesta sexta
Ribeirão: Câmara rejeita projeto que previa aporte de R$ 70 milhões à PróUrbano
O tenente dos Bombeiros Edson Martins Revelli disse que as chamas tomaram um quarto da residência na rua José Ventura e a suspeita é que uma vela deixada acesa tenha provocado o incêndio. As causas, porém, ainda deverão ser apuradas.
“A gente chegou e as duas vítimas já estavam fora da residência. Cabe uma melhor investigação, mas provavelmente o incêndio foi por causa de vela no quarto. O ideal é não deixar vela acesa em casa. Caso isso ocorra, sempre usar pratos maiores que a vela, porque, caso ela caia com um vento, por exemplo, não atingirá um material que pode se incendiar”, alertou o oficial.
Uma moradora da rua disse que os próprios vizinhos ajudaram nos primeiros socorros às vítimas.
“Ambos [mãe e filho] têm problemas de saúde, mas conseguem andar. Saía fumaça preta da casa e eles estavam desacordados”, relatou a a vizinha Celina Pinheiro.