- Publicidade -
CotidianoJustiça aceita denúncia contra acusados pela morte de engenheiro em Ribeirão Preto

Justiça aceita denúncia contra acusados pela morte de engenheiro em Ribeirão Preto

Réus pela morte do engenheiro Paulo Roberto de Carvalho Braga Filho, em Ribeirão Preto; acusados confirmaram envolvimento no crime

- Publicidade -

A Justiça recebeu a denúncia contra os acusados de terem matado o engenheiro Paulo Roberto de Carvalho Braga Filho, em Ribeirão Preto. Isso significa que o juiz responsável pelo caso aceitou que eles sejam processados pelos crimes apresentados pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e os suspeitos passam a ser considerados réus na ação.

A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça de São Paulo desta terça-feira (9). Segundo o MP-SP, Gabriel de Souza Brito e Marcelo Fernandes da Fonseca cometeram latrocínio (roubo seguido de morte) contra o engenheiro. Eles confessaram envolvimento no crime.

- Publicidade -

“Estando formalmente em ordem, já que presentes os requisitos legais pertinentes, e havendo indícios suficientes da autoria, RECEBO A DENÚNCIA em face de: A) GABRIEL SOUSA BRITO e MARCELO FERNANDES DA FONSECA, por infração ao artigo 157, § 3º, inciso II, combinado com o artigo 29, caput, ambos do Código Penal”, informa.

Outros três homens foram denunciados por receptação e também vão responder pelo processo. Com a decisão, as defesas dos réus têm o prazo de 10 dias para responderem, por escrito, a acusação.

Outro lado

A reportagem do acidade on Ribeirão procurou o advogado Wagner Simões, que defende Gabriel Souza Brito, mas ele não retornou o contato. A defesa de Marcelo Fernandes da Fonseca não foi encontrada. Caso eles se manifeste, o texto será atualizado.

O caso

O engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho foi morto no final de dezembro de 2023. Segundo a polícia, ele teria marcado um encontro por aplicativo, quando desapareceu.

Beto Braga, como era conhecido, morava nos Estados Unidos e passava as festas de final de ano com a família. A mãe da vítima chegou a receber mensagens de uma pessoa que estaria com o celular de Paulo Roberto, afirmando que iria devolver o aparelho.

No entanto, essa pessoa não apareceu no local marcado e começou a pedir as senhas de acesso. No dia 30 de dezembro, a vítima foi encontrada morta em um imóvel na avenida do Café, em Ribeirão Preto. Os acusados de terem cometido o crime foram presas pela Polícia Civil ainda em janeiro.

- Publicidade -

SAIBA MAIS
Ribeirão Preto abre agendamento para vacinação contra dengue; Saiba mais

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Quando vai ter chuva intensa em SP? Inmet emite alerta

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -