Dois homens armados invadiram a Escola Estadual Dom Romeu Alberti, na zona Norte de Ribeirão Preto, e assaltaram alunos da instituição, no Jardim José Sampaio Júnior.
Além dos estudantes, funcionários também foram rendidos durante o crime, na noite da última sexta-feira (27). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
VEJA TAMBÉM: Jovem de patins é flagrado na rabeira de ônibus em Ribeirão Preto
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, a dupla fingiu estudar na unidade para ter acesso ao local.
Ainda de acordo com a secretaria, um agente educacional controlava o portão de acesso, mas os criminosos se aproveitaram da movimentação de alunos para entrar no imóvel.
Na fuga, os ladrões também levaram pertences da escola, conforme apurado. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi registrada como roubo em estabelecimento de ensino.
O que diz o Estado
Por meio de nota, a Secretaria da Educação lamentou o ocorrido e disse que os responsáveis pelos alunos foram informados sobre o caso.
Já a SSP-SP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) informou que o caso é investigado pelo 5º Distrito Policial da cidade. Questionada, a secretaria não havia informado quais itens foram levados na ação.