O comerciante Ridlaw Gabriel da Silva, de 48 anos, morreu nesta terça-feira (13), depois de ter sido baleado na noite do último dia 8, no Jardim Ouro Branco, zona Leste de Ribeirão Preto.
A vítima estava internada no Hospital das Clínicas (HC), que confirmou o falecimento e informou que o registro foi às 17h10 desta terça.
VEJA TAMBÉM
Áudios revelam ameaças de consultor contra pai assassinado em Ribeirão
Tempo muda e previsão aponta chuva nesta quarta em Ribeirão Preto
O comerciante estava em um carro quando foi alvo de dois tiros que o acertaram no tórax e na cabeça. A Polícia Civil de Ribeirão investiga as circunstâncias do crime.
Inicialmente, a vítima foi encaminhada ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), depois de ter sido reanimada pelos socorristas. Ele chegou a ser transferido para o HC Campus, mas não resistiu.
Atentados semelhantes
De acordo com a Polícia Civil, o pai de Ridlaw também foi assassinado em um ataque semelhante ocorrido em maio deste ano, no Jardim Paulistano, também na região Leste da cidade. Valdir Gabriel da Silva, 73, foi baleado dentro de um carro e morreu na hora.
O delegado Rodolfo Latif Sebba, responsável pelo Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), disse à imprensa que a principal suspeita da polícia é de que o irmão de Ridlaw e filho de Valdir, Samir Gabriel da Silva, tenha encomendado os crimes.
Segundo Sebba, o motivo seria uma herança do pai. O delgado pediu a prisão dele e aguarda decisão da Justiça.