- Publicidade -
CotidianoObras da avenida Nove de Julho têm prazo estendido e comerciantes pedem providências

Obras da avenida Nove de Julho têm prazo estendido e comerciantes pedem providências

Comitê de Acompanhamento às Obras de Mobilidade diz que o prazo está em descumprimento com o cronograma divulgado pela construtora

- Publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou nesta quarta-feira (27), que a avenida Nove de Julho terá o seu primeiro trecho, entre as ruas Marcondes Salgado e Garibaldi, com a São José no meio, concluído em 45 dias, no entanto, de acordo com Comitê de Acompanhamento às Obras de Mobilidade, o prazo está em descumprimento com o cronograma divulgado.

Formado pelo SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o comitê afirma que visitou pela primeira vez as obras, no dia 30 de agosto, com o intuito de acompanhar o que estava sendo realizado.

- Publicidade -

Na ocasião, de acordo com o comitê, representantes da Secretaria de Obras Públicas, da RP Mobi e da Construtora Metropolitana estiveram juntos e afirmaram que o primeiro trecho da avenida seria entregue na última terça-feira (26).

Ainda de acordo com a entidade, a data informada já estava em desacordo com que havia sido divulgado no site da prefeitura, uma vez que na página a previsão para entrega da obra era no dia 22 de setembro.

 O restauro da avenida, que completou 100 anos em 2022, começou no dia 21 de junho com a interdição da via. A retirada dos paralelepípedos, porém, foram realizadas no dia 26 do mesmo mês.

O secretário de Obras, Pedro Luiz Pegoraro, explicou, na época, que as obras da avenida deveriam durar de oito a nove semanas.

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -

Câmara de Ribeirão Preto oficializa compra de sedans por R$ 1,6 milhão

Veja até quando vai a previsão de chuva no interior de São Paulo

Preocupação com a segunda etapa da obra

Diante do atual cenário, o Comitê se preocupa com o cumprimento das demais datas disponibilizadas no site da Prefeitura de Ribeirão Preto. A segunda etapa, de acordo com portal, deveria ter começado na semana passada, no dia 25 de setembro.

“O cronograma das obras da avenida Nove de Julho não está sendo cumprido, logo no primeiro trecho. Destacamos que, se o trecho um ainda está longe de acabar, o trecho dois, que segundo o mesmo cronograma divulgado no site da Prefeitura deveria ter começado em 25/9, não tem sequer data consolidada para começar”, informa o Comitê de Acompanhamento.

O Comitê informou que encaminhará um ofício ao poder público municipal, solicitando providências urgentes, para que o atraso do cronograma de obras seja efetivamente resolvido.

O outro lado

Segundo a Prefeitura, o prazo para a entrega das obras vai se estender por 45 dias devido às dificuldades encontradas para manejar as galerias pluviais do local, pois são muito antigas. As ligações feitas ali não estavam registradas nos projetos do Centro da cidade.

“Por isso, não puderam ser previstas pelo projeto atual, exigindo uma revisão, que já foi feita”, explicou o secretário municipal adjunto de Obras Públicas, Luiz Eugênio Scarpino. Ainda de acordo com a Administração Municipal, a construtora responsável pela obra está investindo em novos funcionários, para que agilizar o processo.

Em nota enviada a EPTV/ TV Globo, a Prefeitura disse que, apesar desses 45 dias a mais, a obra da avenida Nove de Julho não está atrasada, porque o prazo final, previsto para junho de 2024, não foi prejudicado.

LEIA MAIS

Brasil lidera ranking de inovação na América Latina no IGI

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -