Uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Franca prendeu, nesta quarta-feira (22), dez suspeitos de integrar um grupo de agiotagem com atuação na região. A ação, batizada Maré Alta, conta com apoio da PM (Polícia Militar).
Segundo o Gaeco, os suspeitos teriam movimentado aproximadamente R$ 19 milhões nos últimos 3 anos. Foram expedidos dez mandados de prisão temporária de 13 busca e apreensão.
“Durante as investigações apurou-se que os membros desta organização criminosa atuavam na região de Franca emprestando dinheiro a juros exorbitantes com posterior cobrança com emprego violência ou grave ameaça às vítimas. Parte do lucro era reinserido no próprio negócio criminoso, enquanto outra parte era objeto de lavagem de dinheiro, mediante a utilização de empresas de fachada, bem como na aquisição de veículos de luxos e imóveis. Alguns membros da organização criminosa eram responsáveis pelo financiamento do esquema criminoso”, disse o órgão do Ministério Público (MP).
Participam da operação oito promotores de Justiça, cinco servidores do MP, além de 40 policiais militares da Força Tática e do 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
VEJA TAMBÉM
Homem é preso suspeito de esfaquear a ex-mulher após discussão em Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Jovem descobre que está grávida de quíntuplos e passa mal durante ultrassom