Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Ladrões armados levam carro de professora no Jardim Irajá

Vítima atribui a insegurança no bairro da zona Sul de Ribeirão Preto à chegada de bares e restaurantes e à falta de patrulhamento preventivo da PM

| ACidadeON/Ribeirao

Ladrões armados renderam professora na porta de casa na rua Antônio Achê (Foto: Google)

Criminosos armados renderam uma professora de 57 anos e roubaram o carro dela, um Nissan Versa 2017, na porta de casa ,no Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto. Vítima atribui a falta segurança à chegada de vários bares e restaurantes no bairro e à falta de patrulhamento preventivo da Polícia Militar na região.  

Eram 19h20 desta quarta-feira (4). A professora chegava em casa, na rua Antônio Achê, e desceu do veículo para abrir o portão da garagem. Nesse momento, os criminosos se aproximaram em silencio. Um deles já tinha sentado no banco do passageiro do carro, quando a vítima se virou e se deu conta do que acontecia.  

"O outro homem já estava entrando no lado do motorista. Eu perguntei se aquilo era alguma brincadeira e ele mandou o outro sacar a arma. Era um arma enorme. Nessa hora, saí correndo deixando a minha bolsa, com todos os documentos dentro do carro", afirmou a professora, que disse que chegou a prensar o ladrão com a porta do veículo.    
 
Em seguida, os ladrões fugiram com o veículo, levando ainda a cadeirinha de cachorro e R$ 150 que estavam na bolsa.

Falta de policiamento 

A professora relata que os furtos e roubos de veículos têm sido comuns no bairro. "Na semana passada, a minha vizinha foi assaltada às 9h da manhã, quando saía da garagem de casa na rua Benjamin Stauffer. Há dois meses, os ladrões tentaram roubar a bolsa da minha filha na rua. Está um absurdo. Dá medo sair de casa", afirmou a mulher.  

A professora relata que mora há 30 anos no Jardim Irajá e que a criminalidade disparou no bairro após a chegada de bares e restaurantes. "Atraiu muitos ladrões para cá e isso acontece porque não vemos movimentação da polícia na rua. O bairro precisa de mais policiamento", afirmou.  
 

O que dia a PM 

A Polícia Militar informou, por meio de nota, ter prioridade em realizar o patrulhamento preventivo de forma proativa para a segurança da comunidade, especialmente contra os crimes de roubo de veículos.   

"O Policiamento ostensivo preventivo ocorre diuturnamente nos bairros da Região Sul, inclusive no Jardim Irajá, local onde por volta das 19h ocorreu um roubo de veículo. A Policia Militar, após ser acionada pelo 190, imediatamente chegou ao local, porém não houve êxito na localização dos criminosos. Cabe salientarmos que registramos estatisticamente o decréscimo dos crimes tipificados como roubos de veículos (- 8%) em relação a julho do ano passado", informou por nota. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também