- Publicidade -
CotidianoSuspeito de envolvimento na morte de policial aposentado é preso na região de Ribeirão

Suspeito de envolvimento na morte de policial aposentado é preso na região de Ribeirão

Suspeito de envolvimento no crime foi preso nesta terça-feira (13), na antiga estação do Capeva, em Serrana, região de Ribeirão

- Publicidade -

A Polícia Militar prendeu um suspeito de envolvimento na morte do policial reformado Darie Alves Tremura, de 63 anos. A vítima foi morta durante uma tentativa de assalto na rua Tibiriçá, Centro de Ribeirão Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o suspeito foi preso na rodovia Mario Titoto, próximo à antiga estação do Capeva, área rural de Serrana, na madrugada desta terça-feira (13).

- Publicidade -

A polícia informou que ao chegar ao local, se deparou com duas pessoas em uma moto, sendo que o piloto era motorista de aplicativo e o garupa – que foi preso – disse que teria ido a Ribeirão Preto, também por aplicativo de transporte, e teria desembarcado no local onde ocorreu o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Ainda de acordo com as informações do BO, o homem estaria em busca de uma peça para celular, mas não encontrou e estava voltando para Serrana. Devido à semelhança do endereço onde o suspeito desembarcou e após ele se contradizer algumas vezes, o homem foi conduzido até a CPJ de Ribeirão Preto.

Além disso, consta no registro que o homem disse aos policiais, que foi contratado para realizar uma ligação falsa informando o suposto local em que os outros envolvidos estavam, o que dificultaria o trabalho da polícia. Ele ainda disse que recebeu uma proposta para realizar a vigilância do local e garantir a fuga dos criminosos e que receberia R$ 3 mil.

 “Assim sendo, há indícios de que o indiciado efetivamente participou do crime de latrocínio, ficando incumbido de realizar a campana e a posterior ligação telefônica para a Polícia Militar (registro 190 anexo), tudo para permitir o sucesso do crime”, diz o boletim de ocorrência.

Após os fatos, o homem teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. A defesa do acusado ainda não foi localizada. A Polícia Civil investiga a participação de outros dois suspeitos no crime.

O caso

O policial militar reformado Darie Alves Tremura, de 63 anos, foi morto na manhã desta segunda-feira (12), no Centro de Ribeirão Preto, durante um assalto. O filho da vítima, de 36 anos, também foi baleado.

- Publicidade -

O policial militar reformado e o filho estavam fazendo a retirada de cerca de R$ 23 mil – de acordo com o BO – do posto de recarga para uma empresa de transportes.

Darie Alves Tremura chegou a ser levado para o HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência), mas não resistiu aos ferimentos. O filho dele foi levado para um hospital da rede privada.

Em 2019, Darie foi alvo de uma tentativa de roubo, quanto também atuava no transporte de dinheiro para uma empresa de ônibus. Ele era 3º sargento da Polícia Militar e atuou na corporação por 26 anos. Há 16 anos estava aposentado.

SAIBA MAIS

Briga em festa de Carnaval termina com homem morto e mulher esfaqueada na região de Ribeirão

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Raquele e Marcus brigam após Sincerão; entenda

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -