A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP está buscando voluntários com e sem histórico familiar de doença de Alzheimer, para participar de um estudo presencial.
Os interessados devem ter entre 40 e 60 anos, nove anos ou mais de escolaridade e não possuir doença neurológica ou psiquiátrica vigente.
O objetivo da pesquisa é avaliar o perfil neuropsicológico e de personalidade, assim como as alterações neuropsiquiátricas do grupo de parentes de primeiro grau de indivíduos com a doença, classificados como ‘Grupo DA’, e comparar com o controle, chamado de ‘Grupo GC’, pareado por idade e escolaridade.
VEJA TAMBÉM
Casos de covid-19 aumentam no Brasil; Saiba os cuidados recomendados neste momento
Pesquisa mostra que três a cada 10 brasileiros precisam complementar a renda
A ação faz parte do projeto de iniciação científica “A predisposição ao declínio cognitivo na doença de Alzheimer”, avaliada pelo perfil neuropsicológico de parentes de primeiro grau, da estudante de Psicologia Adriana Oliveira Costa, com orientação da professora Maria Paula Foss.
Os selecionados deverão responder alguns questionários e vão passar por uma avaliação cognitiva, com tempo estimado de 50 a 70 minutos. Interessados podem se inscrever pelos e-mails: adrianacosta@usp.br e marcos.dias@usp.br.
Mais informações somente pelo WhatsApp (16) 99603-0105 (Adriana) ou (14) 98825-3573.
LEIA MAIS
Aprenda a preparar uma deliciosa panqueca de quinoa com banana!