A Transerp, empresa que gerencia o trânsito de Ribeirão Preto divulgou os trechos que serão interditados nesta quarta-feira, 7 de setembro, em virtude do desfile cívico do Dia da Independência do Brasil – veja o mapa abaixo.
De acordo com a empresa, a avenida Cavalheiro Paschoal Innechi (nos dois sentidos) e todas as vias paralelas à avenida Cavalheiro Paschoal Innechi que ficam entre a avenida Paris até a rua México, no Jardim Independência, serão interditadas a partir das 6h até o final do desfile.
VEJA TAMBÉM
Após um mês de campanha, Ribeirão tem baixa cobertura vacinal contra a pólio
Quer relaxar? Veja 5 lugares com águas termais perto de Ribeirão Preto
A interdição também ocorrerá no cruzamento entre as avenidas Coronel Quito Junqueira e Cavalheiro Paschoal Innechi. O mesmo desvio dos veículos convencionais será adotado pelos ônibus do transporte coletivo urbano.
Os bloqueios serão monitorados por agentes civis de trânsito para garantir a segurança dos participantes e do público em geral. O evento também será acompanhado pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Como fica
O acesso ao bairro Jardim Independência para quem vem da região Central poderá ser feito pela rua Capitão Osório Junqueira. Já o acesso para quem vem da região Norte e quer entrar no bairro será pela rua México. O acesso à avenida Meira Júnior poderá ser feito pela avenida Coronel Quito Junqueira (Educandário), informa a Transerp.
O Desfile
Após dois anos, Ribeirão Preto volta a comemorar a Independência do Brasil com o desfile cívico, que acontece nesta quarta-feira, 7 de setembro. O evento será realizado na avenida Paschoal Inecchi, no Jardim Independência, em frente ao quartel da Polícia Militar, a partir das 8h.
Os preparativos, como a montagem do palanque onde ficarão as autoridades convidadas, começou nesta terça-feira (6). O desfile de 7 de setembro é organizado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) e contará com mais de 2 mil participantes.
A abertura será realizada pela banda da escola municipal Alfeu Luiz Gasparini, que irá executar o Hino Nacional. O primeiro grupo a desfilar será a unidade do Exército Brasileiro em Ribeirão Preto, a 5ª CSM, seguida dos jovens do Tiro de Guerra.
Grupos de escoteiros, escolas e integrantes do Samuzinho também estão entre os participantes. Também fazem parte da programação o desfile de viaturas da GCM, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Samu, além dos carros e motos antigos, com o Clube da Faixa Branca e o Moto Clube.