- Publicidade -
EconomiaDe olho em ampliações, novo terminal do aeroporto de Ribeirão é inaugurado

De olho em ampliações, novo terminal do aeroporto de Ribeirão é inaugurado

Primeira etapa do novo terminal de passageiros do aeroporto Leite Lopes foi inaugurada nesta terça (20); construção de boulevard começa no início de 2023

- Publicidade -
Na primeira etapa, aeroporto Leite Lopes teve dobrada a capacidade de atendimento de passageiros no terminal (Foto: Naiana Kennedy/CBN Ribeirão) 
Na primeira etapa, aeroporto Leite Lopes teve dobrada a capacidade de atendimento de passageiros no terminal (Foto: Naiana Kennedy/CBN Ribeirão) 

 

Foi inaugurada nesta terça-feira (20) a primeira etapa da ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. Com isso, a capacidade de atendimento passou de 200 para 400 passageiros sentados, além da implantação de catracas eletrônicas, novos aparelhos de ar-condicionado, ampliação dos banheiros e aumento da capacidade da rede de internet wi-fi.

- Publicidade -

De acordo com a Rede Voa, concessionária responsável pela gestão do aeroporto, foram investidos R$ 4 milhões na primeira fase. Segundo o presidente da concessionária, Marcel Moure, a segunda etapa, que prevê a construção de um boulevard integrado ao terminal de passageiros, deve ter início até a metade de fevereiro.

 

 

VEJA TAMBÉM
 

Conselho ouve pai de criança encontrada sozinha em rodovia de Ribeirão Preto
 

- Publicidade -

Inauguração do Bom Prato HC provoca interdição de avenida em Ribeirão

 

 

“Que é essa praça que tem aqui em frente, ela vai se integrar a esse conceito, com mais lojas, com mais estrutura. Acreditamos que essa fase vai começar até a segunda semana de fevereiro do ano que vem e estimamos terminar até 30 de junho de 2023”, disse. 
 

Já a terceira etapa, que deve contar com apoio do governo do estado, prevê a ampliação do terminal de passageiros para internacionalização do aeroporto. O executivo acredita as obras devem ter início a partir de 2024.
 

A expectativa é que a obra permita o recebimento de voos com destino para países da América Central, Caribe e América do Sul. Segundo Moure, já foi protocolado um pedido para internacionalização junto a SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil). 
 

Durante a entrega da estrutura, o presidente da Rede Voa descartou que a internacionalização necessite que seja realizado o aumento da pista, que atualmente tem 2,1 mil metros de comprimento e 45 metros de largura. “Não precisa de expansão. Consequentemente, eu não vou precisar desapropriar comunidades”, completa.

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -