A 28ª edição da Fenasucro & Agrocana foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (25), com destaque para o cenário otimista e mercado promissor, incentivados, principalmente, pelos investimentos em sustentabilidade e novos projetos industriais.
“Com a demanda cada vez mais forte por sustentabilidade, o setor de bioenergia se prepara para uma escalada de investimentos, devido ao crescimento de seus produtos e subprodutos”, explica Paulo Montabone, diretor da feira. “Isso porque, nos últimos anos a indústria de bioenergia investiu grande parte de seus recursos em manutenção de seus equipamentos. Agora, novos projetos e nichos de mercado ganham evidência e receberão investimentos em larga escala, como é o caso da construção de novas usinas de biogás, de etanol de milho e de etanol de segunda geração”, completa.
Para Montabone, o setor é referência em sustentabilidade, principalmente com os biocombustíveis. “Já são cerca de 70 países que estão utilizando o biocombustível como mistura, por exemplo. O que faz com que o volume de negociação no mercado tenha um desempenho melhor e mais favorável do que nos outros anos”, enfatiza.
Reflexo do otimismo e do momento positivo, a Feira já está com todos os espaços comercializados e tem uma expectativa de gerar R 5 bilhões em negócios, iniciados durante o evento. Mais de 42 mil visitantes/compradores, vindos de 15 países e todos os estados do Brasil, são aguardados.
28ª edição
A Fenasucro contará com quatro macrossetores: Bioenergia, Agrícola (Agrocana), Indústria e Transporte e Logística, que trarão mais de três mil produtos de marcas internacionais e nacionais.
Em 2022, além das tradicionais rodadas de negócios, o evento inova com o formato virtual destas rodadas. Todo esse intercâmbio está sendo viabilizado pela plataforma TRENDS 2.0, por meio de encontros digitais acontecendo como um aquecimento antes da feira.
Os eventos de conteúdo também estão confirmados nos quatro dias de Feira, com a presença de grandes e renomadas entidades do setor como STAB, DATAGRO, UNICA, etc. A programação poderá ser acompanhada pelo site da feira.
“Sem contar que teremos geração de conteúdo ao longo do ano todo com a plataforma TRENDS 2.0. Com uma maior interação e troca de experiências para a comunidade da bioenergia. Com destaque para o mês de junho, devido à realização do Agribusiness Summit, que tratará sobre produção de alimentos e sustentabilidade”, reforça o diretor da Fenasucro.