Os moradores de Ribeirão Preto que optarem pelo pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), para obter o desconto de 10%, devem realizar a contribuição até esta quarta-feira (10).
Outra opção dada pela Prefeitura é o parcelamento do imposto em até 12 vezes sem juros, porém, sem o desconto previsto. Os vencimentos acontecem todo dia 10, entre janeiro e dezembro.
Há ainda um grupos de pessoas que possuem o direito a isenção do imposto (clique aqui e veja quem tem direito). Confira as principais dúvidas sobre o imposto de 2024:
Houve reajuste em 2024?
Sim! O reajuste para 2024 foi de 4,14%, conforme a variação da inflação nos últimos 12 meses auferida pelo INPC. Contudo, alguns contribuintes que mudaram de faixa em relação ao valor venal, podem ter tido aumento superior ao informado.
O que fazer se eu não concordar com o valor do meu IPTU?
Caso o contribuinte entenda ser necessária a revisão de lançamento dos valores tributados no IPTU, pedidos de isenção ou revisão do IPTU 2024 devem ser feitos até o final janeiro, no site da Prefeitura (clique aqui) ou presencialmente no Poupatempo de Ribeirão Preto.
Meu carnê não foi entregue, o que devo fazer?
Quem não receber o carnê, pode emitir a segunda via por meio do site da Prefeitura. Em caso de dúvidas e dificuldades, o atendimento presencialmente ocorre no Poupatempo de Ribeirão.
Vale ressaltar que, os contribuintes que optaram pelo IPTU Digital, não receberam o documento neste ano. O carnê foi enviado para o e-mail cadastrado no momento da adesão do programa.
VEJA TAMBÉM
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS