O clássico Come-Fogo terminou com vitória do Botafogo na noite desta terça-feira (30), no estádio Palma Travassos. O pantera fez 3 a 1 em cima do Comercial, garantiu classificação antecipada à próxima fase e ainda eliminou o seu arquirrival da competição.
O Botafogo abriu o placar aos 22 minutos com Tiago Reis, após cobrança lateral na área feita por Thiaguinho. Poucos minutos depois, aos 30, Dudu recebe na entrada da grande área e bate forte, no ângulo.
Dois minutos depois, aos 32, novamente Dudu chamou a responsabilidade e tabelou com Kadu
Barone que marcou o terceiro. O comercial descontou aos 6 minutos do segundo tempo com o volante Guilherme Pitbull.
VEJA TAMBÉM
Motociclista em fuga é atingido por carro em Ribeirão Preto; Veja o vídeo
Centro de inovação será inaugurado nesta quarta em Ribeirão Preto
Confusão de torcidas
Antes do jogo começar, torcedores das duas equipes entraram em confronto nos arredores do Palma Travassos. O policiamento foi acionado e a confusão controlada. Não há informações de feridos.
Já dentro do estádio, torcedores do alvinegro se irritaram após o terceiro gol do Bota e partiram em direção ao tapume que separa o setor mandante do visitantes.
A PM precisou ser mais uma vez acionada e o jogo chegou a ficar parado por alguns minutos até os ânimos serem contidos.
Retrospecto
O tabu favorável do Botafogo contra o Comercial continua. O Leão do Norte não vence o Tricolor desde 2014, também pela Copa Paulista. Na ocasião, o Alvinegro fez 3 a 0 diante de sua torcida.
As equipes só voltaram a se encontrar em 2021, com dois empates. Neste ano, o Bota já havia vencido o Leão do Norte por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, no primeiro turno da Copa Paulista.
Como fica
Com o resultado, o Botafogo vai a 12 pontos e garante a vaga na próxima fase. O time ultrapassou o Sertãozinho, vice-líder, e se isola, já que o Touro dos Canaviais já fez seus oito jogos nesta fase.
Já o Comercial termina a competição com apenas cinco pontos, na lanterna do grupo 1. O time só venceu na estreia da Copa Paulista, contra o Sertãozinho. Depois foram quatro derrotas e dois empates.