Aguarde...

esportes

Resultado do Derby campineiro beneficia o Botafogo

Vitória do Guarani fez com que a Ponte Preta se mantivesse atrás do Tricolor de Santa Cruz; distância entre as equipes é de um ponto

| ACidadeON/Ribeirao

Derrota fez com a Ponte Preta não ultrapassasse Botafogo na tabela (Foto: Pontepress)
 

O Guarani venceu, de virada, a Ponte Preta, no clássico de Campinas disputado na noite desta segunda-feira (16), no estádio Brinco de Ouro.  
Com portões fechado, Alisson abriu o placar para o Alvinegro, e Roger - expulso no final da partida -, ampliou a vantagem, de pênalti, para o time de João Brigatti.   
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE
 
Já na segunda etapa, o Guarani, do técnico Thiago Carpini, tomou conta das ações e buscou a vitória em casa. Thallyson, Juninho e Júnior Todinho marcaram os gols da vitória bugrina.

A derrota para o arquirrival fez com que a Macaca permanecesse na lanterna do Campeonato Paulista 2020, com 7 pontos.   

Sem ter vencido, a equipe de Campinas não ultrapassou o Botafogo, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Na tabela de classificação, as duas equipes aparecem separadas por apenas um ponto. 
 
Paralisação    
 
O Botafogo, comandado por Claudinei Oliveira, tem duas rodadas para tentar escapar do rebaixamento.  

A equipe ribeirão-pretana voltaria a campo nesta sexta-feira (20), quando receberia o Guarani, mas por decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol), todas as divisões do Campeonato Paulista foram paralisadas, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).  
 
Já na última rodada da primeira fase, o Pantera vai a Bragança para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Ambas as partidas, porém, ainda não têm data para ser realizadas. 
 
LEIA MAIS

 
Jogos do Paulista da A3 também são suspensos pela FPF  

Coronavírus: Botafogo tem jogos adiados pela FPF

Mais do ACidade ON