- Publicidade -
EsportesMenina hostilizada em jogo em Ribeirão Preto recebe convite do Corinthians

Menina hostilizada em jogo em Ribeirão Preto recebe convite do Corinthians

Vídeos que mostram ações dos torcedores botafoguenses viralizaram nas redes sociais; Criança participa da partida Corinthians x Santo André

- Publicidade -

A menina de 8 anos de idade que ficou conhecida após vídeos publicados em redes sociais viralizarem (veja abaixo) por mostrar torcedores botafoguenses hostilizando ela e familiares, na noite de quarta-feira (14), entrará em campo com os jogadores do Corinthians, no dia 2 de março, em partida contra o Santo André.

A informação foi passada pelo pai da menina, Fausto Rogério, que levou a filha de 8 anos pela primeira vez ao estádio para assistir uma partida de futebol e acabou tendo que sair escoltado com a criança, a outra filha de 18 anos e o sobrinho de 12 anos, ainda no primeiro tempo da partida Botafogo x Corinthians, no Estádio Santa Cruz – Arena Nicnet.

- Publicidade -

Fausto conta que no primeiro gol do Corinthians, o sobrinho e a filha de 8 anos comemoraram e, em seguida, passaram ser xingados por torcedores do Botafogo.

“Meu sobrinho tirou a camisa e rodou, aí a Beatriz [filha de 8 anos] começou a comemorar. Uns cara na parte de cima começaram a ofender, xingar e eu não aguentei e falei para eles me xingarem e não as crianças. A partir daí começou o bate boca”, conta.

O pai da menina explicou, ainda, que neste momento, seguranças do time do Corinthians foram até o local onde ele, as filhas e sobrinho assistiam ao jogo.

“Não sabia que o presidente do Corinthians estava lá, os seguranças foram lá e saímos com eles e a Polícia Militar até o camarote do Corinthians, onde assistimos o restante do jogo. Ela [Beatriz] ficou ruim no começo, mas depois ficou muito feliz”.

Cadeira Cativa

- Publicidade -

Fausto foram assistir o jogo nas cadeiras cativas do estádio e que desconhecia que a área era exclusiva para botafoguenses, o que em nota enviada pela assessoria do time ribeirão-pretano desmente a informação de que ele não tinha conhecimento sobre a restrição. (veja abaixo)

“Se eu soubesse que não poderia ir outra torcida não teria ido, porque anteriormente já fui e nunca aconteceu nada. Jamais colocaria minhas filhas e sobrinhos em risco. Eu até fui comprar pipoca e refrigerante para eles com a camisão do Corinthians, passei pela Polícia Militar e ninguém falou nada.”

O que diz o Botafogo F.C.

Em nota, a assessoria do Botafogo Futebol Clube informou que repudia qualquer ato de violência e lamentou o que aconteceu com a menina de 8 anos e seus familiares. (veja nota na íntegra abaixo)

“O Botafogo Futebol Clube repudia qualquer ato de violência e lamenta profundamente os fatos ocorridos nesta quarta-feira (14), no setor de cadeiras cativas do Estádio Santa Cruz, que é destinado exclusivamente a torcedores do Botafogo.

Se faz necessário informar que o torcedor envolvido neste episódio adquiriu o plano Torcedor Cativo, que dá acesso aos jogos do Botafogo no setor, na manhã da partida, quando assinou o termo de uso do espaço.

Ele também foi orientado que o setor era exclusivo para a torcida botafoguense, o que consta na notícia oficial sobre ingressos para o jogo e no mapa de acesso divulgado nas redes sociais.

Não há setor misto no Estádio Santa Cruz.

Infelizmente, as informações e orientações foram ignoradas pelo torcedor em questão, colocando em risco seus familiares e todas as pessoas próximas do local onde ocorreu o triste episódio.

O Botafogo Futebol Clube continua apurando os fatos, para que medidas internas possam ser executadas.

SAIBA MAIS

Hotel histórico em Ribeirão Preto volta a ser leiloado na próxima semana

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Empada de mandioca com carne de sol: veja passo a passo

- Publicidade -
Cristiane Zambroni
Cristiane Zambroni
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Extensão em Marketing Político/Campanha Eleitoral e em Estratégias de Marketing em Mídias Sociais. Atuou na EPTV São Carlos e Ribeirão Preto e também no G1 Ribeirão e Franca. E-mail: cristiane.alves@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -