- Publicidade -
Lazer e CulturaFeira do Livro de Ribeirão tem contações de histórias infantis

Feira do Livro de Ribeirão tem contações de histórias infantis

Serão vários artistas que se apresentam contando histórias baseadas nas obras da escritora infantojuvenil homenageada pela 20ª FIL, Semíramis Paterno

- Publicidade -

 

Contando a história “Entre Contos, um encontro”, Gracyela Gitirana e a flautista Nadine Morais se apresentam na segunda (Foto: Divulgação)

 A 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL), que acontece de 21 a 29 de agosto, com abertura oficial na próxima sexta (20), mantém nesta edição a tradição dos espaços destinados às contações de histórias para crianças. Serão vários artistas que se apresentam contando histórias baseadas nas obras da escritora infantojuvenil homenageada pela 20ª FIL, Semíramis Paterno. 
 
Devido à pandemia, a Feira Internacional do Livro vai ocorrer inteiramente em ambiente virtual, com os eventos sendo transmitidos pelas plataformas digitais do evento e pelo site da Fundação do Livro e Leitura.

- Publicidade -

A primeira a se apresentar é Tânia Alonso. Ela é pesquisadora sobre a linguagem narrativa para o ator há mais de 20 anos e contará a história “A caminho da felicidade”. A contadora é graduada em Artes Cênicas e, desde então, conta histórias adaptadas da literatura infantojuvenil. As apresentações acontecem no domingo (22), às 16h10, e na quarta-feira (25), às 10h. 

Contando a história “Entre Contos, um encontro”, Gracyela Gitirana e a flautista Nadine Morais se apresentam na segunda-feira (23), às 10h, e na quinta-feira (26), às 18h. A atriz Míriam Fontana, que é diretora teatral, integrante e fundadora do Grupo Fora do Sério, apresenta a história “A cor da vida” na segunda-feira (23), às 18h, e na sexta-feira (27), às 10h. 

Na terça-feira (24) e na quinta-feira (26), às 10h, o ator-pesquisador, palhaço, contador de histórias, produtor criativo e arte-educador, Ademir Apparício Jr., conta a história “Pé de Ponte”. O contador de histórias é diplomado em Mímica Total e Teatro Físico pelos “Estúdios Luis Louis”, em gestão Cultural pelo SESC-CPF/SP e Patrono da Cadeira nº19 da Academia Brasileira de Contadores de Histórias. 

A atriz e arte-educadora, Renata Martelli, apresenta a história “O menino que enxergava com o coração”, na terça-feira (24) e na sexta-feira (27), às 18h. A atriz é formada em Cinema pela FAAP e professora de Teatro há 23 anos. 

A Drag Queen e contadora de histórias, La Diva Croquete, conta a história “A viagem da Caixa Vermelha”, baseada nas obras “A Viagem” e “A Caixa Vermelha”, de Semíramis Paterno, na quarta-feira (25), às 18h, e no sábado (28), às 14h10.

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -