- Publicidade -
Lazer e CulturaMorre tecladista da banda Nenhum de Nós que fez tratamento no HC de Ribeirão

Morre tecladista da banda Nenhum de Nós que fez tratamento no HC de Ribeirão

João Vicenti tinha 58 anos e lutava contra um câncer de rim; Banda do Rio Grande do Sul tem sucessos como “Camila, Camila” e “O Astronauta de Mármore”

- Publicidade -

O tecladista e gaiteiro da banda Nenhum de Nós, João Vicenti, morreu aos 58 anos nesta terça-feira (26), em Porto Alegre (RS), cidade onde a banda de rock brasileira teve início, em 1986. O músico realizou tratamento contra um câncer de rim recentemente no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto.

Em janeiro deste ano, integrantes da banda, que emplacou músicas como “Camila, Camila” e “O Astronauta de Mármore”, e a esposa de João Vicenti, Carla Beatriz, pediram doações de sangue para o tecladista.

- Publicidade -

Qual foi a causa?

O Hospital São Lucas da PUCRS, onde o músico faleceu, informou que a causa da morte foi insuficiência hepática.

O velório está previsto para ter início às 10h, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. A cerimônia será aberta ao público até as 18h.

Notas oficiais

A banda Nenhum de Nós publicou, na madrugada desta quarta-feira (27), uma nota sobre o falecimento de João Vicenti, compartilhada pelo vocalista do grupo, Thedy Correa. Confira:

A Prefeitura de São Gabriel (RS), cidade natal do músico, decretou luto de três dias após a morte de João Vicenti. Leia a nota na íntegra:

“Na noite desta terça-feira, 26 de março, calou-se a gaita de João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da banda Nenhum de Nós. O músico lutava há cerca de seis meses contra o câncer, e faleceu no Hospital da PUC, em Porto Alegre. Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994. Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida. O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como “capataz” da Feira do Livro de São Gabriel em 2021”.

- Publicidade -

SAIBA MAIS

Banda histórica do rock nacional pede doação de sangue para integrante em Ribeirão

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quanto custará a reconstrução da ponte que caiu nos EUA?

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É jornalista no Grupo EP desde 2007
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -