- Publicidade -
Lazer e CulturaParada LGBTQIA+ agita avenidas na zona Sul de Ribeirão Preto

Parada LGBTQIA+ agita avenidas na zona Sul de Ribeirão Preto

Com o tema ‘Vote com Orgulho-Contra o fascismo, em defesa do amor!’, a 18ª edição da Parada LGBTQIA+ acontece na tarde deste domingo (21) em Ribeirão Preto

- Publicidade -
 Parada LGBTQIA+ agita avenidas na zona Sul de Ribeirão Preto - Foto: Sâmara Azevedo
 Parada LGBTQIA+ agita avenidas na zona Sul de Ribeirão Preto – Foto: Sâmara Azevedo 

A 18ª edição da Parada LGBTQIA+ que acontece na tarde deste domingo (21), reúne várias pessoas na zona Sul de Ribeirão Preto. A concentração começou a partir das 13h, no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Professor João Fiúsa.

Com o tema ‘Vote com Orgulho-Contra o fascismo, em defesa do amor!’, o evento traz diversas atrações [veja abaixo] que se apresentam em cima do trio. A fonoaudióloga Marcela Ramos de Oliveira, de 28 anos, foi acompanhada do namorado e emocionada, destaca a importância do encontro.

- Publicidade -

“Aqui a gente está exibindo toda a nossa diversidade. É importante ter essa manifestação de diversidade, de orgulho, porque a gente existe, a gente vai continuar existindo independentemente do que as pessoas acham ou falam, ou votam a favor dele”, disse. 

Marcela Ramos de Oliveira e o namorado Eduardo Caneppele, na avenida Presidente Vargas - Foto: Sâmara Azevedo 
Marcela Ramos de Oliveira e o namorado Eduardo Caneppele, na avenida Presidente Vargas – Foto: Sâmara Azevedo 

Saudade

A Parada LGBTQIA+ está de volta a Ribeirão Preto depois de dois anos, por causa da pandemia da covid-19. O atendente de escritório, Rodrigo Henrique da Silva, admite que estava com saudade do evento.

“Para mim é um privilégio estar aqui de novo, depois de tanto tempo que a gente ficou dentro de casa. O mundo precisa entender que a gente existe, que somos importantes e que independentemente de quem a gente ama, nós somos ser humanos e merecemos respeito”, afirma. 

  Rodrigo Henrique da Silva, 28 anos, trabalha em escritório de contabilidade - Foto: Sâmara Azevedo 
  Rodrigo Henrique da Silva, 28 anos, trabalha em escritório de contabilidade – Foto: Sâmara Azevedo 

Programação

Neste ano, o evento traz apresentação da funkeira trans Mulher Pepita, que é cantora e compositora. Kaya Conk (autora do sucesso E aí Bebê?), que é cantora, compositora e drag queen também se apresenta.

- Publicidade -

Durante a semana foram realizados diferentes atividades como exibição de filme,documentário, campanha de prevenção DST/AIDS, realização do segundo mutirão de retificação de nome e gênero, entre outros.

Trio agita  público da Parada na avenida Presidente Vargas - Foto: Sâmara Azevedo
Trio agita  público da Parada na avenida Presidente Vargas – Foto: Sâmara Azevedo 
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -