- Publicidade -
Lazer e CulturaSaiba quem são as venezuelanas sucesso no TikTok e que moram em Ribeirão

Saiba quem são as venezuelanas sucesso no TikTok e que moram em Ribeirão

Estafany e Gabriely contam com mais de 1,2 milhão de seguidores no TikTok; irmãs moram em Ribeirão Preto e são fãs de sertanejo

- Publicidade -

As irmãs venezuelanas Estefany e Gabriely Ramirez, que moram em Ribeirão Preto, são sucesso no TikTok. Elas contam com mais de 1,2 milhão de seguidores e 13 milhões de curtidas em suas publicações, que contam com vídeos cantando sertanejo.

As irmãs já fizeram shows em Ribeirão Preto e agora vão se apresentar em eventos durante a Festa do Peão de Barretos. “Com as redes sociais, estamos conquistando um pouco mais além”, afirma Estefany.

- Publicidade -

Uma carreira na música, que as irmãs falam que era inesperada. Estefany e Gabriely vieram para o Brasil para trabalhar, por conta da crise na Venezuela. Primeiro, as irmãs foram para o Litoral Sul de São Paulo, onde viveram em Itanhaém.

Já fizeram faxina, trabalharam em padaria, restaurantes, bares, na praia e vendendo e lavando máquinas de assar frango. Sempre cantando. Por conta do hábito de postar os vídeos nas redes sociais, o reconhecimento começou a aparecer e chamou a atenção do produtor Reinaldo Meirelles, que é de Ribeirão Preto, e já trabalhou com artistas, como Gusttavo Lima.

VEJA TAMBÉM

Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta; Confira programação de shows

Apostador da região de Ribeirão Preto leva prêmio na Mega-Sena; Veja os números

- Publicidade -

“Comecei trabalhando em barzinhos e restaurantes e eles colocavam música de fundo. Eu não entendia a letra, só que eu gostava do ritmo. Na Venezuela não tem sertanejo, e eu comecei a gostar. Também comecei a procurar a procurar na internet que música é essa e fui me interessando”, disse Estefany.

Ela disse que uma pessoa viu nas redes sociais que cantavam e perguntou se a gente tinha coragem em cantar. “Disse que não tinha repertório, mas que cantava músicas em espanhol, outras em português”, relata.

Foi assim que começou a carreira música e passaram a se dedicar a aprender mais músicas em português, o que ajudou também a se comunicarem melhor com o público. “A música foi o que mais ajudou na linguagem”, afirma Estefany.

Relação com a música

Gabriely conta que a música sempre foi presente na família, inclusive os pais as incentivaram a estudar música ainda na infância. “Na nossa família, por parte de pai, canta todo mundo. E minha mãe e meu pai colocaram a gente em escola de música”, relembra.

Quando estavam no litoral, sempre publicavam os vídeos cantando nas redes sociais. “Cantando à capela na rua. Se você for ver vídeos lá atrás, estávamos na bicicleta quando voltava do trabalho, aí surgiu essa idéia de publicar cantando em português, sem esperar nada em troca, só para cantar”, afirma.

Os vídeos chamaram a atenção de um amigo, que começou a ajudá-las e apresentou o trabalho das irmãs para o produtor Reinaldo Meirelles. Agora, passaram a fazer gravações em estúdio e estão fazendo posts no YouTube.

Inclusive, no último dia 8 de agosto, as irmãs lançaram uma versão sertaneja de “Sou a Barbie Girl”, que ficou famosa na voz de Kelly Key. “Estamos tendo essa oportunidade enorme dos brasileiros, estão super acolhendo a gente. Está sendo bem legal”, completa Estefany.

VEJA O VÍDEO

LEIA MAIS

Qual é a história do Rodeio de Barretos?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -