- Publicidade -
Lazer e CulturaFeira do Livro de Ribeirão tem projeto de produção literária para estudantes

Feira do Livro de Ribeirão tem projeto de produção literária para estudantes

Projeto “Combinando Palavras” promove produção literária para os estudantes e encontros com autores nacionais; Feira acontece em 20 a 28 de agosto

- Publicidade -

Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto promove projeto de produção literária  (Foto: Divulgação / Sté Frateschi)

Desde o início do ano, alunos matriculados nas escolas de Ribeirão Preto, bem como os professores, se preparam para a 21ª edição da FIL (Feira Internacional do Livro), por meio do Combinando Palavras – projeto socioeducativo que fomenta o acesso à literatura e a prática da leitura para estudantes de diferentes faixas etárias. A ação faz parte das atividades de formação da feira desde 2017.  

- Publicidade -

Neste ano, a FIL acontece de 20 a 28 de agosto, no formato híbrido com atividades para o público presencial e outras transmitidas pela internet. Com foco na educação e no valor da leitura para a capacitação pessoal e identidade cultural, a FIL vem desenvolvendo oficinas de didáticas pedagógicas e atualização da obra dos nove autores brasileiros que estarão ao vivo na feira neste ano: Ryane Leão, Cristiane Sobral, Olívio Jekupé, Eliana Alves Cruz, Ferréz, Luiza Romão, Daniel Munduruku, Eduardo Spohr e Luiz Puntel. 

O objetivo das oficinas é agregar referências aos professores que estimulam as produções autorais dos alunos em sala de aula. Os trabalhos serão apresentados aos escritores durante um encontro especial e presencial na FIL. “É uma forma de promover o abraço de quem escreve com quem lê, principalmente neste ano, que estaremos reunidos novamente no formato presencial”, explica Adriana Silva, curadora da 21ª FIL e vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

VEJA TAMBÉM 
FestMAO: Ribeirão Preto terá festival infantil gratuito em julho

Ribeirão Preto recebe festival japonês em julho 

 
Para participar do Combinando Palavras, cada unidade escolar se inscreveu para o autor que gostaria de trabalhar. O projeto é uma realização da Fundação do Livro e Leitura e do Sesc, apoiados pela Diretoria de Ensino, Secretaria da Educação, Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira, Adevirp, Marista Escola Social Ir. Rui, ETEC José Martimiano da Silva e Rede Escolar Sesi-SP. 

- Publicidade -

Entre os dias 22 e 26 de agosto, durante a FIL, os alunos terão um contato direto e ao vivo com os autores que estarão presentes nos palcos dos teatros Municipal e Pedro II, em Ribeirão Preto.

LEIA MAIS 
Entenda como fica a greve dos motoristas de ônibus de Ribeirão.  
 

Feira Internacional do Livro acontece no formato híbrido entre os dias 20 a 28 de agosto em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -