Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Lazer e Cultura

Confira a programação do aniversário de Ribeirão Preto

Diversificado, evento conta com artistas regionais e apresentações em diversos espaços da cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Lucas Mamede / Especial - 18.jan.2014

 

Programação diversificada e valorização de talentos regionais marcam as festividades dos 161 anos de Ribeirão Preto, que conta com eventos durante todo o mês de junho e foi apresentada, ontem, no Palácio Rio Branco.

Festivais de teatro e de choro, apresentações de jazz, projetos de leitura, Semana Nacional de Arquivos, Feira Nacional do Livro, concertos e show da Esquadrilha da Fumaça compõem a agenda cultural de aniversário da cidade, que começa no dia 2 de junho, com o Programa de Exposições no Marp – Museu de Arte de Ribeirão Preto.

“Estamos levando à população uma programação repleta de atividades, para todos os públicos, que valorizam a cultura de cada região de Ribeirão Preto. O importante é valorizar e destacar os artistas da nossa cidade”, declarou o secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho.

Com orçamento apertado, a Secretaria da Cultura contou com o apoio de músicos locais, que não cobraram cachê, e a iniciativa privada para custear a programação. A pasta tem verba anual de R$ 530 mil para a realização de eventos. “Buscamos colaboração do setor privado e da classe artística, tem muita gente querendo ajudar a cidade a se reerguer. Ainda estou passando o chapéu, mas o custo municipal será baixo, a depender dos patrocínios deve ficam em torno de R$ 20 mil”, detalha.

O secretário ressalta como destaque o evento Brasil Jazz Solidário, que terá duração de 12 horas, e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Para o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), outro ponto de destaque é a descentralização dos eventos, que ocorrerão em diversos locais, desde parques municipais, centros culturais a teatros. “Pensamos em oferecer diversas atividades gratuitas para todos os ribeirão-pretanos, cada um com seus gostos culturais e perfil. Ribeirão é uma cidade que tem muitos locais de entretenimento, mas a maioria deles é caro”, disse Nogueira.  

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 

2 a 7 de junho
PROGRAMA EXPOSIÇÕES
Seleção de projetos em âmbito nacional para duas exposições que serão realizadas no Marp – Museus de Arte de Ribeirão Preto. Rua Barão do Amazonas, 343

4 de junho
PROJETO AGENTES DE LEITURA
Contações de histórias e atividades lúdicas.
Das 9h às 12h.
Parques municipais

4 a 11 de junho
17ª FEIRA NACIONAL DO LIVRo de ribeirão preto
Evento da Fundação do Livro e da leitura com vasta programação

5 A 9 de junho
1ª SEMANA NACIONAL
DE ARQUIVOS
Semana que busca mostrar a importância do Arquivo Público e Histórico.
Rua General Osório, 768

10 de junho
CONCERTO INTERNACIONAL
Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com a participação do tenor Alan Faria, Coro da Escola de Canto Coral da AMRP e Coral da USP. No Theatro Pedro II.
Rua Álvares Cabral, 370

17 e 18 de junho
RIBEIRÃO AIR SHOW, com Esquadrilha da Fumaça
Apresentação de acrobacias aéreas no complexo, das 9h às 17h.
Aeroporto Leite Lopes

17 a 23 de junho
FEIRA DOS ARTESÃOS DE RIBEIRÃO PRETO
Exposição dos trabalhos dos artesãos de Ribeirão Preto. Praça Carlos Gomes

18 de junho
BRASIL JAZZ SOLIDÁRIO E CLUBE DO JAZZ
Serão 12 horas de música com mais de 20 grupos de músicos instrumentistas. A partir das 10h.
Praça Rômulo Morandi, Campos Elíseos

23 e 24 de junho
FESTIVAL CHORO DA CASA
O grupo Choro da Casa se apresenta no dia 23, das 11h às 18h, e dia 24, das 9h às 16h.
Coreto da Praça XV

25 de junho
TWINGO E BASTIÃO 
Dupla de um palhaço e um sanfoneiro que faz parte do Circuito Cultural Paulista se apresenta às 15h.
Parque Tom Jobim

26 a 30 de junho
PALCO ABERTO
Apresentações de conclusão das oficinas do Palace. Durante todo o dia, em horários intervalados, entre 9h e 18h. Coreto da Praça XV


 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também